peso

metas a serem cumpridas

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Oii gente, obrigada pelas visitas, adorei ontem o dia foi tranquilo apesar de agitado  porque meus sobrinhos vieram aqui em casa e meu sobrinho que é pequenino é muito apegado.
Fui no mercado com meu pai comprei as coisinhas da RA, é tão bom esse momento mercado, depois fiquei na sala de casa de noite batendo papo com meu pai enquanto o noivo não chegava do serviço.
Hoje meus sobrinhos vem passar o dia aqui em casa, então já viram que vai ser corrido e sõ vão embora de noite, por isso vou colocar as visitas em ordem na medida do Possível.
Ontem também fiz uma hora de simulador, to fazendo sempre gente, 30 minutos de manhã e 30 de tarde, mas hoje vou ter que antecipar essa sessão do simulador,porque com as crianças em casa não rola.

Respondendo sobre o simulador para Amiga que me perguntou, Olha´ele é dobrável sim, você guarda-lo embaixo da cama, na minha não coube, porque minha cama é box e os pés não são altos,mas pode guardar atrás da Rack da televisão, na area de serviço, o meu fica aqui no quarto mesmo desmontado porque ele coube no cantinho da parede.E ele não é tão grande não deve te rno máximo 80 cm de largura e 1,30 de altura, por isso é pequeno.
Cardápio dia 05.05.2010

Café da manhã: 1 fatia de pão integral, 1 fatia de queijo fresco, 1 fatia de peito de frango defumado, meia xicara de leite desnatado, meia colher de sopa de nescau light.

Lanche: 1 maçã

Almoço: salada de alface com tomate e bife de contra-filé.

Lanche: 1 iogurte pense light batido sabor mel 43 kcal.

Janta: 4 pedaços de carne cozida na pressão em cubos pequenos, 3 colheres de sopa de repolho refogado, salada de alface com tomate.


Cuidado com o consumo de sal
Dr. Filippo Pedrinola/Revista Menu

O maior problema do sal está no sódio, presente também em muitos produtos industrializados. Saiba as conseqüências do consumo exagerado de sal e alguns truques para evitá-lo.
Há muito tempo ouvimos os médicos dizerem que reduzir a ingestão de sal previne doenças do coração, principalmente a pressão alta (hipertensão). Na maioria dos casos de hipertensão, somente a redução do sal na comida não é suficiente, mas que ajuda, ajuda.


Qual o problema do sal?

O sal de mesa é também conhecido como cloreto de sódio e o problema está no sódio e não no cloreto. Sabe-se que o sal de mesa tem 40% de sódio, mas ele está presente também em vários produtos industrializados que consumimos diariamente, como pães, queijos, cereais, bolachas, enlatados, etc.

Por que o sal faz mal para quem tem pressão alta?

A elevada ingestão de cloreto de sódio (sal de cozinha) faz o organismo reter mais líquidos e aumentar de volume, podendo levar ao aumento da pressão sangüínea e causar a hipertensão, responsável por infarto e acidente vascular cerebral. O consumo excessivo de sal pode também afetar os rins.

Quanto de sal e sódio devemos ingerir por dia?

O sódio retém líquido?
Nosso organismo utiliza uma série de recursos para manter o equilíbrio dos líquidos do corpo. Quando os níveis de sódio ficam altos no sangue, ocorre a liberação de alguns hormônios resultando na retenção de líquidos. Esse efeito pode aumentar o volume de sangue circulante e sobrecarregar o coração, elevando a pressão arterial. Pessoas que sofrem de hipertensão se beneficiam claramente da redução da ingestão de sal e sódio. Bons hábitos alimentares também auxiliam no controle da pressão arterial, como ingerir mais fibras e menos alimentos ricos em gordura animal saturada. Alimentos ricos em cálcio também contribuem para o bom controle da pressão arterial
Quanto devemos ingerir?
Não devemos consumir mais do que 1.800 mg a 2.300 mg de sódio por dia. Muitos substitutos do sal contêm potássio no lugar do sódio e podem ser utilizados por quem tem pressão alta, melhorando o sabor da comida. Porém, vale lembrar que se uma pessoa faz uso de medicamentos para pressão ou é portador de doença renal, deve antes consultar um médico, pois o excesso de potássio pode levar a arritmias cardíacas.

Como diminuir a ingestão de sódio?
Fatos importantes

Com o passar dos anos, o organismo diminui sua capacidade de eliminação de sódio. Portanto, pessoas mais idosas devem redobrar seus cuidados em adoção ao sal e sódio. Esse fato, associado à menor elasticidade dos vasos sangüíneos com a idade, pode aumentar as chances de infarto e derrame. Outro ponto interessante e útil é que o excesso de sal pode piorar os sintomas da tensão pré-menstrual (TPM).
Como diminuir a ingestão de sódio?
Não adicionar sal na comida, antes de experimentá-la.
Usar especiarias, ervas aromáticas, alho, cebola, mostarda.
Reduzir a ingestão de alimentos processados e preferir os naturais, como verduras e frutas, que têm menos de 10 mg de sódio por porção. Uma porção de carne, peixe e frango tem por volta de 100 mg de sódio. Mas quem não gosta de um belo churrasco com sal grosso? De acordo com o que vimos aqui, somente de vez em quando e sem exagero.

Alguns alimentos e seu teor de sódio:


pizza (1 fatia) - 640 mg
suco de tomate (180 ml) - 660 mg
batata frita (30 g) - 175 mg
pão branco (2 fatias) - 250 mg
bolachas salgadas (30 g) - 430 mg

Bom gente é isso assim que possível eu venho retribuir os comentários de ontem é que hoje estou numa correria danada.

18 comentários:

  1. Oie...

    Sobrinhos é uma coisa de louco né, eu tenho 3 e AMO de paixão, rs...as duas meninas são super grudadas em mim, e o menino (meu afilhado), está ficando...ele ainda é pequenininho, rs.

    Esse simulador é oq? Pra correr???
    Eu nunca vi, acho que não conheço.

    Tenha um ótimo dia.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  2. Amiga sal é um veneno.
    Amiga, aqui tudo bem, um pouco nervosa pela prova do DETRAN de sábado.
    BEIJOS

    ANDRÉA

    ResponderExcluir
  3. Amigaaaa, tô pensando em comprar um simulador deste mas fico em dúvida se ele queima mesmo caloria. Vc transpira bastante qdo faz? vc nota que trabalha os musculos?

    Brigadinha pela força que vc me dá sempre, viu? saiba que este é graças a pessoas como vc, que me dão tanta força que eu consigo seguir adiante.

    Amiga, este negócio de sal, sódio é um perigo. Tem muitas coisas que a gente nem sonha e é cheio de sódio.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Sou da turma do sal, Paula. Tenho até vergonha de admitir. Mas ADORO um saleiro. Essa aí de cima foi pra mim!
    Adoro teus cardápios. Alimentos do dia-a-dia que podem ser consumidos em qualquer lugar pra vida inteira: esse é um dos principais trunfos de uma RA perfeita!
    Um super beijo.
    Tenha um dia feliz.
    =)

    ResponderExcluir
  5. Olá... passando pra dizer que adorei seu blog e já me tornei seguidora.
    Tudo de bom!
    Bjinhos!

    http://moca-fina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Ai amiga atualmente estou comendo tudo sem sal. Tudo mesmooo!

    ResponderExcluir
  7. Que bom passar o dia com os sobrinhos!

    Sal é um veneno mesmo. Conheço pessoas que emagreceram só por diminuir bastante o sal por ordens médicas.

    ResponderExcluir
  8. Affe passando na velocidade da luz...tem selinho pra vc...depois eu venho fazer a visita como se deve
    Ao infinito e além ... fui
    rsrrs
    Beijo

    ResponderExcluir
  9. oii lindona,

    criançada e sempre bom ter em casa, deixa o ambiente mas animado oh coisa boaaaaaaa
    e as comprinhas nossa adoro, amanhã irei fazer as minhas com o maridão.
    amiga eu estou usando o sal light e estou adorando mesmo assim não abuso minha comida e quase sem sal nenhum adorei o post

    cardapio nota 10.
    beijos lindona e continue firme e forte!!

    ResponderExcluir
  10. Olá flor!!!
    Ginástica com criança não da certo! rsrrs
    Não sou muito chegada a sal, graças a Deus!
    Vamos com tudo amiga, rumo a nossa vitória.
    Um lindo dia pra vc e até mais.

    Bjokas:)

    ResponderExcluir
  11. oi mana..ando meio sumida e desanimada eu sei kkkkkkkkkkkkkkkk....mas vc sane mana, eu adoro sal...vira e mexe dou uma exagerada..minha mae diz que quando exageramos no sal eh porque estamos amando kkkkkkkkkkkk..ta ai a razao neh rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  12. TEM SELINHOS NO MEU BLOG PRA VC.
    PASSA LÁ PRA CONFERIR.
    BJOS.

    ResponderExcluir
  13. Eu acho que diminui muito o sal e o açucar da minha vida.
    Eu sempre gostei muito de sal.
    Mas agora presto mais atenção pra isso.
    Beijos querida.

    ResponderExcluir
  14. Oi linda, tem um selinho pra ti lá no meu bloguinho.

    Bjão e boa sorte na tua R.A.

    ResponderExcluir
  15. Demorei mas ca cheguei :) ja te linkei :) Obrigada pelo carinho no meu blog :) bem sal foi uma coisa que tirei por completo da minha alimentacao , só não fujo mais dele porque nao posso, quando vou comer na rua nao tem jeito !!! Beijoooo flor, linda sexta pra voce !

    ResponderExcluir
  16. Oi amiigaaa!

    VC tá mto diva com esse simulador hein..
    é isso aí! Tô gostando de ver!

    Beijooos florrr!

    ResponderExcluir
  17. Olá Paula,

    Ainda não consegui aboli o sal da minha vida, tendo susbstituir o sal por outros condimentos,que realçam o sabor da comida tanto quanto ou mais que o sal.

    Beijos e flores!

    ResponderExcluir
  18. Olá Paula!

    Te vi no blog da Patty e corri aqui para te conhecer melhor, seu blog é um mimo só!Já te linkei e menina que coisa boa, essa semana postei no meu blog sobre o simulador de caminhada, queria saber se funciona, se é legal de fazer e aí:TE ENCONTREI!Dando dicas legais!
    Valeu!Vamos ser parceiras de AF, então!Pedi de dias das mães, o simulador, estou indo buscar meu presentinho light, daqui a pouco.
    Conte comigo nessa caminhada e Tamos juntas!
    Te espero no meu cantinho com um chá de amizade!
    bjinhos e shalom

    ResponderExcluir