peso

metas a serem cumpridas

domingo, 11 de abril de 2010

Olá meninas bom dia,hoje domingão o tempo friozinho, ontem comi uma massinha de rap 10 ligth no jantar, acho não me afundei na jaca, vou deixar o cardápio ao final do post, porque eu vim trazer umas dicas para todas nós arrasarmos e mais tarde eu volto para responder todos os comentários , já agradeço de coração, bom domingo para todas.
beijos

14 dicas para você arrasar


1) Pense se você não está comendo para preencher algum vazio existencial . Se achar que sim, procure uma maneira de solucionar o problema. Se encher de chocolate ou caramelo só complica a sua situação.

2) Coloque na sua cabeça que caminhar todo dia um pouquinho vai fazer bem não só para a sua dieta, como para a sua saúde. Para quem está muito acima do peso, o ideal é começar devagar, caminhando cerca de 10 minutos por dia, aumentando gradativamente.

3) Toda vez que for comer, lembre-se de que você está fazendo uma degustação e, por isso, precisa mastigar devagar, sentindo o sabor dos alimentos. Entre uma garfada e outra, descanse os talheres.

4) Não coma no sofá ou em frente ao computador ou da tv. Lugar de se comer é à mesa, onde você prestaatenção nos alimentos e evita exageros

5) Nunca coma com as mãos (por exemplo: salgadinhos, amendoim, bolacha etc) porque assim não é possível ter a noção certa de quanto está consumindo. Até fruta deve-se comer picada e colocada num prato.

6) Lembre-se sempre de que não é possível dormir gordo e acordar magro. Você demorou meses e, às vezes, até anos para engordar. Também vai demorar um pouco para emagrecer. Mas nada de desanimar.

7) Não existe fórmula mágica. Mas pode reparar: fazendo tudo certinho, todos os dias você enxuga um pouquinho da barriga

8) Aquela velha lição continua valendo: faça de quatro a cinco refeições diárias, intercalando com frutas.

9) Muita salada ajuda a enganar o estômago e comer menos nas refeições. Procure verduras e legumes que você goste e não sejam muito calóricos. Oriente-se pela cor dos alimentos, ou seja, quanto mais variado, melhor.

10) Faça como a Carolina Ferraz: tome muita água durante o dia. Mas entre as refeições, e não durante. Os líquidos em excesso dificultam a digestão. Em excesso. Um copinho de refrigerante light, do seu suco favorito ou de água está liberado.

11) Se aparecer um programa que inclua pizza, não precisa sair correndo. Procure diminuir a quantidade. Em vez de quatro pedaços, coma dois, e prefira as menos calóricas como de mussarela ou de verduras.

12) O mesmo vale para os doces. Se der aquela vontade desesperada de comer um quindim, não adianta substituir por uma maçã, porque a vontade vai permanecer. Então, o ideal é comer um pedaço bem pequeno do seu doce preferido. Porém, evite ter um estoque de doces em casa. Se der vontade, saia para comprar. Pode ser até que a preguiça seja maior que a vontade e aí você desista.

13) Tenha sempre à mão alimentos como tomate, pepino, pedacinhos de queijo branco ou frutinhas picadas. Eles são ideais para enrolar a fome. Procure levar para o trabalho uma fruta, barra de cereais ou torradas.

14) Não fique se achando a pior pessoa do mundo porque está sentindo fome no início da dieta. Dá fome mesmo. Então, use os truques acima para persistir
***********************

Cárdapio de ontem 10.04.2010

Café da manhã:  2 fatias de pão integral de Iogurte e Cenoura 115 kcal, 1 fatia de peito de Peru, 1 fatia de queijo fresco, 1/2 xícara de leite Desnatado 30.5 kcal, 1/2 colher de sopa de nescau ligth 6 kcal.

Lanche: 1 maçã 60 kcal + 1 bombom operata 60kcal ( Vergonha, Tomar vergonha na cara e não comer porcaria senão vai ficar gorda mesmo viu Srta.Paulinha).

Almoço:  2 tomates pequenos cortados em rodela, 1 bife pequeno de figado de boi.

Lanche:  1 danone corpus ligth de morango com pedaços de morango 42 kcal ( Recomendo muito bom esse corpus de copinho)

Janta: 1 massa de rap 10 ligth 85 kcal, 1 tomate médio picado, 3 colheres de sopa molho de tomate 24 kcal, 1 cebola picada, 3 colheres de sopa de atum 67 kcal, usei 2 colheres e meia, mas esotu calculando como 3.
Fritei a massa dos dois lados, sem óleo,coloquei o molho, cebola picadinha com o tomate picado e o atum e tampei, deixei la uns minutinhos e não é que ficou maravilhoso, parecia uma pizza.Achei melhor do que ficar comprando pizzas gordurosas fora de casa.Adorei essa massinha eu vi uma vez no blog da  minha amiga Roberta fischer e quando achei no mercado comprei.
Não sou fã de comer carboidrato de noite, mas preferi fugir do cachorro quente, aqui de casa, com molho, salsisha,batata palha, maionese, requeijão e o pure e fora o pão francês, fiquei com a minha massinha.

Beijos meninas até mais Tarde.



7 comentários:

  1. Rap 10 é muito bom e prático mesmo, eu adorooo
    E tb adorei essas dicas aí
    Obrigada por dividir com a gente
    Bjinhus

    ResponderExcluir
  2. AHAUHAUHUAHAUHAUAHA
    ainda to cheinha flor!! preciso emagrecer uns 13 kg ainda =D

    MUITO OBRIGADO PEL CARNHO!!

    beijokas

    ResponderExcluir
  3. Olá amiga, estava passando e achei seu blog, muito legal já estou seguindo!!!
    ótimo domingo ;D

    ResponderExcluir
  4. Bom diaaaaaaaaa...como vc esta minha amiga...essas dicas sao valiosissimas amiga..adorei..tem coisinhas tao simples que esquecemos as vezes neh...amei amiga

    Eh claro que ensino vc amiga..sera um prazer..eh bem facinho..vou estar livre mais tarde..se vc quiser entra no msn ou te explico tudo por email tah


    bjokas amiga tenha um otimo domingo com sua familia

    ResponderExcluir
  5. Oi Amiga, interessante essa massinha, ainda não vi aqui na minha região,mais vou dá uma procuradinha! Realmente tem hora que temos que fazer escolhas inteligentes ainda mais a noite!!

    Adorei as dicas...

    beijos e bom domingo!!

    ResponderExcluir
  6. Amiga...subo essas escadas tantas vezes por dia que eu ja deveria estar toda durinha hehehe...imagina, o escritorio do meu arabe eh la em cima...subo mil vezes por dia...acho que to subindo pouco hehehehe

    ResponderExcluir
  7. Todas as dicas são otimas! A 7 a 8 e 9, é isto que ultimamente estou tentando fazer!!!Beleza!!
    Hum eu adoro o frio de São Paulo, ano passado estive ai, e ja to com saudades!!!!!
    Amiga aki ta um sol de lascar.............um beijo bom Domingao!!!!!

    ResponderExcluir