peso

metas a serem cumpridas

domingo, 4 de abril de 2010

HIDROGINÁSTICA

  

Boa noite amadas, tudo bem com vocês? Minha páscoa foi tranquila, foi em família, eu meus irmãos e noivo.
Até que não abusei de comidas e de chocolate, estou me sentindo orgulhosa, mesmo eu tendo comido um bombom operata depois do almoço.
amadas, vim aqui falar sobre a hidroginástica que estou super ansiosa para fazer, meu pai estava falando comigo se eu ja tinha visto, mas ainda preciso fazer o teste ergometrico essa semana. Estou tão Feliz porque amo hidro e porque recebi uma noticia muito boa da minha amiga querida amiga Carla.
Vou deixar o meu cardápio depois, depois de falar da hidroginástica.
Beijos.
************************

Na hidroginástica, o objetivo principal é o condicionamento cardiovascular e muscular, por meio do os exercícios aquáticos com treinamento em coordenação motora, flexibilidade e relaxamento.

A hidroginástica é extremamente eficaz no combate ao estresse, além de contribuir para uma melhor qualidade de vida dos indivíduos.
 
Benefícios da Hidroginástica


- Melhora as condições cardiorespiratória;
- Benefícios em flexibilidade;
- Condicionamento físico geral;
-Melhora os níveis de força e desenvolvimento dos principais grupos musculares;
- Ajuda no processo de emagrecimento

A água diminui o peso do corpo em mais de 70%, facilitando a realização dos movimentos e permitindo que o exercício seja melhor executado. Esta perda aparente de peso reduz, de forma efetiva, a tensão nas articulações. Por isso mesmo a hidroginástica é, para muitas pessoas, a atividade de condicionamento mais segura que existe. Atletas em recuperação de uma lesão fazem hidroginástica para fortalecer a musculatura protegendo as articulações. Pela mesma razão, muitos idosos a procuram para aumentar a força muscular.. Assim, a hidroginástica é indicada para todas as idades e tipos físicos.
O fato de se estar com água até a altura do tórax já ajuda a fortalecer diversos grupos musculares e principalmente o sistema cárdio-respiratório. Além disso, a água alivia o cansaço e a sensação de calor. A hidroginástica também é bastante indicada para pessoas com problemas na coluna, por aumentar a circulação sanguínea do organismo melhorando a flexibilidade das articulações e diminuindo as dores.
Lembre-se que antes de qualquer exercício físico, deve-se fazer uma consulta médica para avaliação e manter o acompanhamento constante.

***********

Cárdapio de Hoje

café da manhã: 1 fatia de pão integral de linhaça, 1 fatia de peito de frango Seara, 1 copo de suco de laranja maguary com adoçante.

Lanche: 1 fatia de peito de frango Seara, 1 chamito igual aqueles yakult.

Almoço: 10 unidades de macarrão gravatinha, e eu que penseique era 12, hoje foram 10 unidades desse macarrão, 2 colheres de sopa de molho a bolonhesa, 1 sobrecoxa de peru, salada de brócolis.
1 copo de suco de laranja maguary com adoçante. E depois de uns 20 minutos um bombom operata 67 kcal.

Lanche: 1 caqui

Janta: um pedaço de peito de peru, salada de brócolis, e 1 copo de suco de laranja maguary.

Bom minhas lindas amiga, esse foi meu cardápio de hoje, pelo menos não jaquei tanto, só fugi mesmo da meta no 1 bombom, fora isso minha alimentação eu considero que foi legal, porque imaginem quantas comidas gostosas hoje em diversos lares e eu fiquei no meu básico.
Amanhã estou de volta para retribuir o carinho de vocês.
Beijos

4 comentários:

  1. oieeeeeeeeee =D

    vim conhecer seu cantinho!! (:
    Eu quando morava no Brasil, achava hidroginastica chato e preferia a natação!!
    Mas depois de um tempo eu mudei de opnião HAUHUHAUAUHUAA acho hidro muito legal!! e é bem divertido!!

    beijokas

    ResponderExcluir
  2. Bom dia linda...adorei a sua alimentacao de ontem...eh isso mesmo amiga..nesse brocolis tenta temperar com aceto balsamico...ele ajuda a queimar calorias...azeite tbm eh muito bom...

    Tbm queria poder fazer alguma atividade fisica, mas aqui eh bem complicado..vamos combinar de comecar a fazer esse serie de aerobica...ja te mandei pelo email os links..

    bjokas amiga....tenha um otimo dia light

    ResponderExcluir
  3. Nao conhecia esse rap 10...aqui tem um pao bem parecido...ele nao tem fermento...sempre faco tipo um enrolado....recheio com alguma coisa light..tbm boto atum..fica bem gostoso..faca isso sim...fica legal...vc sabia que um copo de suco de laranja tem 130 calorias? rsrsrs

    bjinhos amiga

    ResponderExcluir
  4. voltei rsrsr...1 laranja tem 43 calorias...eh uma boa opcao para trocar pelo suco neh..legal usa-la como sobremesa...

    bjos

    ResponderExcluir