peso

metas a serem cumpridas

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Bom dia Meninas! Vamos lá começo de semana e que a semana seja maravilhosa para todas.
Vamos lá, eu fiz um post sobre AMIZADE, retribuindo o carinho da minha amiga CARLA, porque ela também postou no blog dela, uma mensagem que mandei para ela.
BACANA isso né, mas infelizmente tem pessoas que pensam que estamos nesse mundo do blog para juntar números de amigos e competir.
Sai para lá gente, e sai da frente que atrás vem gente, Eu estou aqui sim para fazer amizades, Porém amizades de qualidade que acrescentem algo na minha vida aceito todas críticas também mas direcionada a mim e não que envolva minha amiga.
E aliás nenhuma das minhas amigas, EU GOSTO DE TODAS AQUI SEM EXCEÇÃO, mas o que eu posso fazer se identifico mais com uma do que com outra, e assim são com vocês também, vocês tem as suas amigas preferidas, que visitam todos os dias, deixam recadinhos, fazem homenagens a irmãos, animais de estimações, pais e filhos e quando eu faço uma homenagem a minha AMIGA, as pessoas não aceitam.
Então as pessoas para serem especiais, precisam fazer por merecer, porque tem muitos blogs que eu visito sim a semana inteira e deixo comentário, porque as mesmas vem me visitar, porque cria esse Elo de identificação.
converso sim no MSN com a Carla, converso via e-mail, assim como converso com a Lyh por MSN que esta sumidinha, Tenho minha amiga Roberta Fischer Add no MSN, A Ana Luiza, a Line, simone Domingues, já troquei até e-mails com a simone que é uma fofa ( no sentido de ser gente boa, educada).
Entre outras que eu converso, isso não quer dizer que tenho mais amigas ou menos que ninguém, porque eu não estou preocupada em encher minha lista do msn de pessoas, e muito menos me lotar de seguidores que não podem acrescentar nada em minha vida eu não quero viver de números gente, de números já basta no banco né. Eu quero viver com pessoas que eu possa ajudar e Acrescentar algo na vida delas e elas na minha.
Bom foi preciso desabafar,porque tem muitas pessoas que prezam números, ao invés de amizade de verdade.
                                                              ***************
Mudando de Assunto........

O PERIGO POR TRÁS DOS SHAKES DE EMAGRECIMENTO

Manter o corpo em dia e eliminar os quilinhos a mais é uma preocupação de dez entre dez mulheres. Entre as profissionais da beleza a cobrança é ainda maior, afinal, a magreza está associada ao belo. Fica difícil, então, vender saúde e beleza quando, do ponto de vista da sociedade, se está fora dos padrões. Por isso, não é incomum vermos cabeleireiras, manicures, esteticistas e outras profissionais da área fazendo verdadeiros sacrifícios para se manter magra. Sem tempo para seguir uma dieta balanceada associada a exercícios, muitas dessas trabalhadoras aderem à moda dos shakes de emagrecimento. Mas será que eles são uma opção sadia?
A Associação Brasileira de Defesa do Consumidor (ProTeste) reprovou a qualidade nutricional dos cinco shakes mais vendidos no mercado – os produtos são usados em dietas e programas de emagrecimento. Segundo a entidade, a quantidade de nutrientes dos produtos (carboidratos, proteínas e gordura), avaliada em laboratório, não é balanceada. Por isso, diz a Proteste, não seria adequado substituir uma ou mais refeições pelo shake, conforme o sugerido pelos fabricantes, pois sobram ou faltam os pilares da boa alimentação, o que coloca a saúde em risco.
O consenso entre a associação que defende os consumidores, a agência que regula as normas sanitárias (ANVISA) e os especialistas em nutrição é que os shakes jamais devem virar opções de cardápio sem o aval – e acompanhamento – de algum nutricionista ou médico.
A ANVISA, por exemplo, diz que quando as bebidas são utilizadas como substitutas do café da manhã, almoço ou jantar a própria legislação reforça que “isso somente pode ser feito sob orientação de nutricionista ou médico”. A Proteste é mais enfática e contraindica o consumo deste tipo de produto em qualquer situação. Segundo a instituição, os aspectos nutricionais não são positivos e é sabido que uma dieta desbalanceada acarreta problemas sérios de saúde, como desnutrição e problemas hepáticos.
O Conselho Regional de Nutrição responsável pela área de São Paulo e algumas cidades de Minas Gerais emitiu um parecer técnico sobre o assunto em 2006. Nele, a recomendação de alimentos para emagrecer, categoria dos shakes, deve ser uma “recomendação para curto prazo, com acompanhamento constante do profissional, além de avaliação nutricional constante”.
A lista de doenças creditadas à alimentação com defasagem nutricional é extensa, formada por osteoporose, um dos inimigos das mulheres, e também por alguns tipos de câncer, conforme já alertou o Instituto Nacional do Câncer (Inca).

Ps: Mais tarde eu volto para responder os comentários de ontem, e para postar o cardápio.
beijos a Todas minhas amigas.

13 comentários:

  1. oii linda amiga do meu coração,


    menina esquente com esses comentários de pessoas invejosas não, deve ser alguma recalcada que não consegue fazer amizade verdadeira e se morde em ver A sua amizade com a carla.
    linda amei o post dos sheiks!!
    eu tomo mas e a base de soja e mesmo assim so a noite e as vezes.
    amiga te desejo uma linda e vitoriosa semana.
    beijos e TE ADOROOOOOO

    ResponderExcluir
  2. Oi Paulinhaaa!!!
    Adoreeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeei o post de hoje...
    Pois é tbm vejo muita gente que parece querer colecionar seguidores, e tbm, quem disse que só pq tá lá de seguidor, tálendo o blog td dia?
    Eu tbm sou da sua turma! O que vale é ter amizades que acrescentem algo em nossas vidas, e não um monte de seguidores, e contatos de mns, que depois vc nem sabem quem são...

    Beijos lindaaaaaaa, por isso que adoooooooro vc, é sincera!!!! Gosto de pessoas assim!!!

    Beijão!!! e ótima semana...
    Ahhh obrigada pelo selinho, vou postar semana que vem, pq essa semana já tenho postagem pronta, e quero fazer um marcador só com essas postagens... depois vc vai entender...rsrs
    Mas obrigada de coração!

    ResponderExcluir
  3. hehehehe...eita que hoje nos duas nao estamos pra brincadeira hein rsrsrsrs....to brincando amiga...tbm precisei desabafar hoje..acho injustica sabe..mas deixa pra la...

    Adorei o post sobre os shakes...a uns anos atras tomei da herba life.(acho que eh assim que se escreve) rsrsrsrs....ate cheguei a emagrecer, mas nem foi aquilo tudo sabe..pra te ser bem sincera a unica vez que estou emagrecendo de verdade e sem medicamentos eh agora...e olha que quando pensava em fazer RA eu dizia sempre:_ Nao consigo emagrecer sem remdios, eu preciso de remedios para emagrecer..nao emagreco sem ele...Hoje sei que consigo sim, e estou conseguindo...isso eh questao de forca de vontade...
    E vamos que vamos amiga....juntas sempre...juntas somos mais fortes..nao desistiremos nunca...

    bjokas

    ResponderExcluir
  4. Aiiiii ja estava me esquecendo amiga...obrigada pelo template que vc colocou..adorei..ficou bem fofinho..
    obrigada amiga

    ResponderExcluir
  5. oiie lindaaaaa bom dia!!!
    vi aqui pra te desejar uma maraviljhosaaaaaaaaaaa semana e dizer que estamos aqui sempre pro que der e vier.. bjossssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  6. Oi Paulinha!!!
    Como é bom fazermos amigos, né?
    Um ótimo dia pra vc, Minha lindona!
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oie amiga linda!

    Flor, não esquenta com esse povo invejoso não?!
    Mtas pessoas não gostam de ver os outros felizes, fato..então nem liga viu?!
    Vcs são melhores que isso! =D

    Qto aos shakes..tee um época que tomei, mas fiz foi inchar, comecei a reter mto líquido! O.o
    Daí parei na hora..
    vai entender nééé?!

    Beijooos lindaaaa!

    ResponderExcluir
  8. amiiiiiga...acabei de chegar..ja passa da meia noite aqui rsrsrsrs..to cansadona....bjokas amiga..amanha nos falamos

    ResponderExcluir
  9. Oi Paula, parece que ultimamente tem acontecido nos blogs comentários estranhos tem muita gente reclamando!
    Mais não ligue pra essas pessoas, ore por elas!! ainda não apareceu nada estranho no meu blog, graças a DEUS, desde quando tenho o blog, só tem aparecido pessoas boas, sinceras e afim de se ajudar e ajudar tbém!!!

    Bola pra frente....sobre os shakes...foi boa a reportagem...eu de vez enquando faço uso do diet way....mais não é constante...eu acho ruim quando a pessoa faz dele a unica alimentação do dia!!

    beijos e boa segunda!!!

    ResponderExcluir
  10. Oiie Paula obg mais uma vez. é sim amiga 30 kg que busquei eliminar com muito esforço e força de vontade tentando ñ desitir nunca pq é dificil viu.. 2 anos de labuta , mas com um gostinho de vitoriaaa.. e não esqueecndo é a caminhada ainda é loga então não podemos parar neh mesmoo?/ bjos boa sorte

    ResponderExcluir
  11. Amiga, o que eu posso te dizer hoje é o mesmo que eu disse para a Carla... tem gente que não tem melhor amigo, não tem afinidade com as pessoas... isto é triste, né? mas deixa os mal amados para lá hehehe.

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi linda
    tá certíssima, tb quero qualidade e não quantidade.
    Quero amizade sincera e não ser só mais um seguidor ou ter uma seguidora do meu blog
    Vamos juntas
    bjinhus

    ResponderExcluir
  13. Sempre tem alguém querendo alfinetar as pessoas, más não liga não, tenho certeza que quem tem verdadeiros amigos , entendem o que vc quis dizer.
    bjs

    ResponderExcluir