peso

metas a serem cumpridas

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Bom dia amadas, o friozinho e a garoa continua aqui em São Paulo, obrigada por todos os comentários, depois eu volto para retribuir, hoje eu vou deixar um post sobre uma Maneira segura de começar a se exercitar, porque é muito perigoso mesmo gente, começar a se exercitar sem ao menos ter passado por um check-up, porque ás vezes ficamos paradas durante anos e mais anos e depois dá a louca de querermos recuperar o tempo perdido em meses.Então é para se pensa e se amar e procurar fazer as coisas fluirem ao seu favor.Beijinhos lindas se cuidem.
Ps: OS SELINHOS QUE GANHEI VOU POSTAR TODOS MAIS TARDE.
********************************

Uma maneira segura de começar a se exercitar

Se você faz parte do grupo que quer inaugurar uma nova etapa de vida e resolveu praticar uma atividade física, parabéns! Além de eliminar as gordurinhas, exercitar-se faz muito bem para o corpo e proporciona um enorme bem-estar. Mas não pense que o primeiro passo é fazer a matrícula em uma academia. Antes é preciso passar por um check-up, para saber como está o seu coração.
"Hoje vemos mais gente nas academias, parques e ruas praticando uma atividade física", afirma Costantino Costantini, médico cardiologista e diretor-geral da Clínica Cardiológyca Costantini. Mas muita gente começa a fazer exercício sem antes ter passado por um check-up - uma série de exames cardiológicos e clínicos, o que pode ser tão perigoso quanto o sedentarismo. Os exames servem para traçar o perfil do metabolismo, mostrando os níveis de colesterol, glicose e pressão arterial. Além disso, um teste de esforço identifica a capacidade física e permite checar problemas cardiovasculares.
"O check-up é uma segurança para quem vai praticar uma atividade", orienta Luciene Ferreira Azevedo, Professora e Fisiologista do Exercício da Unidade de Reabilitação Cardiovascular e Fisiologia do Exercício do Instituto do Coração - InCor. "Algumas pessoas apresentam fatores de risco que podem desencadear uma doença cardíaca e muitas vezes nem sabem", completa.

Os principais fatores de risco são:
Antecedentes familiares de doenças cardíacas;

Colesterol elevado;
Diabetes;
Estresse;
Hipertensão Arterial;
Obesidade;
Sedentarismo;
Tabagismo (Fumo).

A atividade física ajuda a diminuir os fatores de risco, pois melhora o desempenho cardiovascular, regula a pressão arterial, dá mais disposição, já que o organismo libera uma substância chamada endorfina, responsável pela sensação de bem-estar. "A endorfina também ajuda no bom funcionamento do intestino, causando menos problemas digestivos", explica Costantini.

Exames que não podem faltar em um check-up

Teste de esforço ou ergométrico:
É feito na esteira, com o acompanhamento de um cardiologista e por meio de monitoração gráfica, que mostra como o coração se comporta frente ao esforço e pode diagnosticar problemas. "Com o auxílio de cargas (maior velocidade ou inclinação da esteira), identificamos respostas da freqüência cardíaca e da pressão arterial da pessoa ao esforço", explica Luciene. Durante 10 a 12 minutos, o paciente caminha e corre na esteira. Desde o momento de repouso até o aumento do cansaço, é possível verificar a freqüência cardíaca máxima e observar a resposta eletrocardiográfica.

Eletrocardiografia ou eletrocardiograma

Método gráfico pelo qual se obtém uma "fotografia" do coração. "Um eletrocardiograma nem sempre mostra o problema do paciente, pois ele está em repouso", avisa Costantini. Neste caso, é essencial o teste de esforço ergométrico.

Ecocardiografia:

Este exame permite visualizar as estruturas cardíacas (músculo e válvulas) por meio de ultra-som que mostra imagens precisas.

Exames de sangue:
Mostram as taxas de glicose no sangue, apontando a existência de diabetes, os níveis de gorduras, identificando as taxas de colesterol e triglicerídeos.
Também são bem-vindos testes da capacidade respiratória, por meio da espirometria, da força e flexibilidade muscular, que permitem identificar o aproveitamento de energia pelo organismo durante o exercício e também a capacidade aeróbica máxima. Os fumantes precisam ainda passar por uma avaliação pulmonar e tirar uma radiografia do tórax.

A freqüência ideal para se fazer um check-up é:


Após os 30 anos: uma vez a cada dois anos
Após os 40: anualmente
Após os 50: a cada seis meses
Grupo de risco, todas as idades: a cada seis meses

direitos Reservados:
Publicado em 07/04/2004

Fonte: www.xenicare.com.br

************************************
Cardápio de ontem dia 08.04.2010

Café da manhã: 1 xicara de leite desnatado 61 kcal, 1 colher sopa de nescau 37 kcal, Meio pão francês sem miolo, 2 colheres de chá de margarina Supreme sem sal.

Lanche: 1 danoninho

almoço: 3 conchas de sopa de cebola, 1 tomate pequeno picadinho, 1/4 omelete, ( feito com 1 ovo batido, orégano, frito com fio de azeite). 1 filé de frango picadinho dentro da sopa.

A sopa eu fiz, com 1 cebola grande, 3 dentes de alho, fritei tudo no azeite, pouco azeite é claro, coloquei curry, tempero indiano,um pouco de sazon cuidado com o sódio, minimo de coentro, depois coloquei um litro de água fervente e deixei cozinhando por uns 15 minutos, depois desliguei  o fogo bati no liquidificador, levei ao fogo novamente com 1 colher de sopa rasa de maizena. ( o certo ao final dessa sopa era acompanhar com pão fritado na margarina e polvilhar queijo ralado, não fiz isso pela minha PA e pela RA).
JANTA: 1 sobrecoxa assada sem pele, salada de alface com cebola, azeite, vinagre. 1 copo de suco de limão caseiro.

**********************************************

12 comentários:

  1. oie queridaaa

    obrigado pela visista

    adorei seu blog

    lindooooooo

    vamos juntas na batalha

    bjssssssssss

    ResponderExcluir
  2. oi lindinha, bom dia... essa sopa me pareceu uma delicia... vou fazer e depois te digo o q achei...rsrs... realmente começar a fazer exercicios sem um acompanhamento, pode ser uma grande furada... bjs

    ResponderExcluir
  3. Amiga, vou ler teu post mais tarde pq hoje estou na corrida. Mas respondendo o que vc me escreveu, não fique achando que vc não emagrecerá pelo fato de não fazer Atividade Física... sabia que AF é responsável por apenas 30% do emagrecimento? A alimentação é responsável por 70% e na alimentação vc está fazendo tudo direitinho. Pensamento positivo amiga...
    Beijos
    Mais tarde volto para ler com calma.

    ResponderExcluir
  4. Vc acha que vou te deixar de fora dessa minha conquista? De maneira nenhumaaaa...
    Vou tirar algumas fotos de roupa de ginástica hj mesmo, e logo mais postarei aki e qdo eu estiver recuperada, postarei fotos com a mesma roupa, combinado? Se vc puder me add no msn analuizadoveve@hotmail.com eu mando as fotos que estão no orkut pra vc.
    BjOo e obrigada pelo apoio amiga

    ResponderExcluir
  5. Oi Paula
    Gostei da idéia da sopa, acho que vou virar bb e começar a fazer sopinha pra comer a noite, senão corro o risco de comer muito, já que é a única refeição que todos fazem em casa, acabo caprichando mais...me deu uns 3 tipos de medo disso rsrsr
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Paula...esse post foi feito pra mim....hoje vou ter que ir a escola minha menina mais velha e vou aproveitar pra ir a pé!! Vou fazer um bom alongamento e reparar se mesmo assim a dor vai aparecer...se continuar vou ter que ir a um médico mesmo!!

    beijos e bom fim de semana!!

    ResponderExcluir
  7. Oi amiga!

    Realmente antes de começarmos a se exercitar firma é muito importante esse tipo de exame e check up..
    teve um rapaz na academia onde malhava q na 2ª semana fazendo deu um infarto..na hora que tava correndo =/
    isso aconteceu pq ele nunca tinha malhado, sempre teve uma vida sedentária e resolver perder todos os kilinhos em 1 mês só..mto sério isso!
    Enfim..belo post!

    Beijooos flooorrr!

    ResponderExcluir
  8. Amiga, quando eu tomei a decisão de emagrecer, eu fiz uma check up geral, fui até no cardio.

    ResponderExcluir
  9. Hummm... Amo sopa1 Vou experimentar fazer!!!
    Aha! Sentiu minha falta, né?
    Um grnade beijo, minha amiga!

    ResponderExcluir
  10. Que nada amiga, bobagem, sõ coisas da internet mesmo, não esquenta com isso não! Aí vai novamente: Vc acha que vou te deixar de fora dessa minha conquista? De maneira nenhumaaaa...
    Vou tirar algumas fotos de roupa de ginástica hj mesmo, e logo mais postarei aki e qdo eu estiver recuperada, postarei fotos com a mesma roupa, combinado? Se vc puder me add no msn analuizadoveve@hotmail.com eu mando as fotos que estão no orkut pra vc.
    BjOo e obrigada pelo apoio amiga

    ResponderExcluir
  11. oi amigaaaaaaaaaaaaaaaaaa...cheguei uffaaa hehehe....Esse post de hoje parece que vc escreveu pra mim viu...
    Ja entrei na academia umas 3 vezes e nunca fiz nenhum check-up...simplesmente me matriculava e ia fazer meus exercicios...louca eu neh....

    beijinhos minha amiga...saudades

    ResponderExcluir
  12. Oi Paula! É um prazer rceber sua visita no meu blog. VOu te seguir. Beijos!

    ResponderExcluir