peso

metas a serem cumpridas

terça-feira, 13 de abril de 2010

Boa Tarde gente, nossa que polêmica virou o fato do meu comentário no blog da carla e do meu post em relação a qualidade e não quantidade, faça me o favor né gente eu não direcionei o post a ninguém e outra estamos em um país Democrático, temos liberdade de expressão, e vou me expressar quantas vezes forem preciso, para defender meus direitos, meus ideias, minhas amigas.
Eu penso o seguinte,se alguém se sentiu afetado, deveria rever seus conceitos e é sinal que vem ler meu blog E que meu blog é democrata. E percebi que isso gerou a maior polêmica por aí, mas eu não incomodo eu estudei 5 anos de Direito e formada a 3 anos e poucos não é a toa, que um post meu iria gerar uma polêmica. Pois até parece que estamos em um país MONARCA, ONDE É Tolido a liberdade de expressão.Eu sou sincera,vou continuar sempre sendo Sincera, amigas das pessoas que vem aqui com maior respeito e carinho e outra gente,meu blog é novinho um bebê fez 1 mês que estou aqui com 61 seguidoras, então eu acho isso um número bom para 1 mês (apesar de não viver de quantidade),porque são pessoas de qualidade que vem com carinho comentam, sei que muitas  vezes não passam para comentar,porque tem suas vidas para cuidarem, serviço família, mas sempre dão as caras aqui aos finais de semana.Eu não vou ficar me estendendo a esse assunto, porque cada um pensa o que quiser e não vai ser eu que vou ficar retrucando post dos outros sem ao menos saber se carapuça foi para mim.Enfim gente é isso A MINHA LIBERDADE DE EXPRESSÃO EU VOU USAR SEMPRE. E quem achar que o post foi relacionado para você, procurem saber antes de atirar a pedra.E outra coisa todas aqui dependemos de ajuda uma das outras,por isso que são feito os blogs,porque senão seguiriamos sozinha a batalha.
************************

SAIBA LER O RÓTULO DOS ALIMENTOS

Prática é importante para quem busca alimentação saudável
Rótulo deve conter informações como quantidade de gorduras trans e colesterol
Você sabe o que significam todas aquelas informações nutricionais estampadas nos rótulos dos alimentos? Você sabe que entender exatamente o que cada uma delas representa para o seu corpo é muito importante para manter uma dieta saudável? Fazer uma leitura crítica dos rótulos dos produtos alimentícios e entender todas as informações que constam nas embalagens é muito necessário para avaliar a melhor opção na hora do consumo. Mais do que a quantidade de calorias que contém um determinado alimento, o consumidor deve ficar atento às demais informações nutricionais que contribuem significativamente para uma alimentação saudável.
Informações sobre valor energético, quantidades de carboidrato, proteínas, fibra alimentar, sódio, gorduras totais, saturadas e trans devem vir obrigatoriamente impressas nas embalagens. “Com todas as qualidades nutricionais descritas fica mais fácil para o consumidor escolher qual alimento deve estar presente na sua mesa e, principalmente, qual deve ser evitado”, afirma a nutricionista, Cinthya Maggi.
Verificar quais os nutrientes de cada produto ainda não é suficiente. Alimentos com a mesma quantidade de calorias podem ter quantidades de gordura diferentes. E a gordura é o macronutriente que mais engorda. Apenas 1g de gordura contém 9 calorias, e além de extremamente calórica, a gordura pode causar o desenvolvimento de diversas doenças como obesidade e, por conseqüência, diabetes tipo 2.


Beijos a todas que comentam aqui.

16 comentários:

  1. Olha eu percebi que vc se ofendeu com meu post de hoje, mas nada tem a ver com o que vc escreveu, sei lá não se sinta ofendida, eu escrevi aquilo pq muitas meninas já me perguntaram pq tenho tantos comentários e blá blá blá, pode ir ver nos comentários antigos isso, não fiz post para atacar ninguém... nunca fiz isso nesse tempo q tenho de blog e jamais faria, se tivesse algum problema viria falar com vc e não ficar dando alguma indireta, como eu já disse, se vc se sentiu ofendida de alguma maneira me desculpe, não foi minha intenção!!!

    ResponderExcluir
  2. UFAAA ainda bem, a Carla já tinha comentado comigo de um "zé povinho" que andava enchendo o saco de vcs, mas eu disse pra ela nem esquentar, sempre tem. Quem se importa muito em nos incomodar é pq tem inveja né? Pq quando algo não te interessa vc nem olha, agora se a pessoa se dá o trabalho de vir aqui, ler e ainda comentar... e o pior como anônimo, pq dúvido que a pessoa se identificou né?

    Esquenta não, sabe o que vc faz? Ignora, eu faço isso, sempre, aí a anta se cansa e para de encher o saco!!! Quando vc ver que o comentário é m*rda nem termina de ler já deleta!!!

    Bjussss

    ResponderExcluir
  3. Quem está fazendo isso, quer que vcs continuem dando atenção, esse povo não merece atenção não. O mais importante é que o blog é seu, e quem não gostar do que vc escreve, tem o direito de ir embora, e não ler. Ou se quer dar opinião, mesmo que seja contra, pelo menos tenha a coragem de se mostrar, porque anonimo, pra mim, não existe.
    Voltando....esqueci de comentar: Parabéns por vc e seu noivo sempre comemorarem, mês a mês, muito lindo isso. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Paula, vim retribuir a visitinha, nesse mundinho virtual, pessoas comovc nos dão força para seguir em frente.
    vou te seguir.
    beijos e uma ótima quarta-feira!

    ResponderExcluir
  5. Oiiiiiiiiii, Paula!!!!!

    Vim aqui agradecer a visitinha e conhecer o seu cantinho tambem, muito lindo!!!!!

    Agora estou voltando pra atuallizar e acho que hoje ainda não vou conseguir pq aqui ja ta tarde e preciso dormir, tenho que acordar cedo pra voltar a ativa.

    Beijosssss

    ResponderExcluir
  6. Com certeza!!!!!!!!!

    Estamos juntas, conte comigo, viu?
    E vamos conseguir....

    Beijossss

    ResponderExcluir
  7. amiga passei para agradecer a visitinha.
    bjinhos já estou te seguindo...

    ResponderExcluir
  8. Oi Paula,
    Obrigada pela visita. Bom quanto ao teste ergométrico, nem cheguei a correr, porque a pressão deu um pico em 6min. Ô vida sedentária!!! Levei na academia e o médico autorizou fazer exercícios, mas devagar no início. A cardiologista, também disse que não tinha problema, que era só ir devagar nos primeiros 2 meses, para o corpo se adaptar.
    Estou fazendo hidro e bicicleta ergométrica, amanhã vou pedir para fazer a avaliação física, porque quero começar a fazer esteira também.
    Beijocas e boa sorte!
    PS: Seu blog também está muito fofo!!!

    ResponderExcluir
  9. Amiga, manda este povo pra PQP... o blog é seu e vc faz dele o que quiser...
    Aiii, hoje estou tão cansadinha que nem consigo comentar direito, só passando para visitar mesmo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. amiga,

    que ba fá fá esse!!!!!
    eita povinho invejoso,liga não minha linda
    pessoas assim nem merece nossa atenção
    o Blog e seu e aqui vc escreve oque quiser quem não gostou que se morda kkkk
    vc e linda, e inteligente e acima de tudo uma amiga muito mas muito amada e isso atrai inveja alheia.
    continue escrevendo oque vc quiser e continue essa pessoa maravilhosa.
    beijos!!

    ResponderExcluir
  11. Passando para desejar uma otima semana, o polemica rsrsrs. beijos e vamos em frente

    ResponderExcluir
  12. Essa é a primeira vez que venho aki e não sei exatamente o que está acontencendo, masa o importante é vc ser vc mesma sempre, nunca agradamos a tds, mas o importante é ser feliz e se amar.
    Espero que td tenha se resolvido.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  13. Amiigaa..
    nem liga pra esse povo!
    Stressa não, que stress faz mal pra pele e nós somos divas, temos que ter uma pele lindaaa!
    Uii..rsrsrs

    Miga, desde que comecei a RA tô neurótica com isso de rótulos..rsrs
    tudo que vou comprar pego, olho os rótulos, comparo calorias..rs
    até meu marido pegou a mesma mania..rsrs
    isso é bom neéé?! =)

    Beijooos floorrr!

    ResponderExcluir
  14. Amiga que bafão é esse? rsrs
    Vc é um arraso, arrebenta no teu blog e eu venho te ler todos os dias...hahaha
    Ando meio down amiga, estou até sem animo pra postar, mmas estou firme na dieta. Um bjão.

    ResponderExcluir
  15. q bom te la em nosso cantinhos estamos seguindo vc bj força a q vamos vencer bjao!

    ResponderExcluir
  16. Amiga, dá pra me contar oq houve? Eu estou voando! Pra falar a verdade fiz o blog e tenho pouco tempo pra ele, então dou preferencia pra ler e comentar em quem me visita e comenta diariamente, os outros eu só olho se tiver algo muito interessante, mas quero sabe oq houve!
    BjOos

    ResponderExcluir