peso

metas a serem cumpridas

domingo, 28 de março de 2010


Recupere-se dos abusos calóricos


Quem nunca saiu da dieta e cometeu um abuso calórico? São muitas as tentações como churrasco, cerveja, petiscos, doces, e não resistimos à tentação.
Mas logo depois do abuso e de suas conseqüências vem o arrependimento. Mas não adianta se desesperar e achar que tudo está perdido.
Segundo especialistas, o melhor a fazer é voltar a ter uma alimentação saudável e equilibrada e praticar exercícios físicos.
Ficar em jejum, reduzir muito as calorias ingeridas ou tentar essas dietas milagrosas de desintoxicação não resolve nada, muito pelo contrário, essas atitudes só prejudicam.
O segredo é comer várias vezes ao dia, mas em pequenas quantidades. O fracionamento das refeições faz com que o organismo aproveite melhor os nutrientes dos alimentos.
Essa atitude também contribui para a diminuição de peso, pois quanto mais o organismo trabalha para digerir os alimentos, mais calorias ele queima.
Outra dica é consumir alimentos leves e de fácil digestão como peixes, saladas, cereais integrais e, principalmente, frutas, verduras e legumes.
Ao tomar um cafezinho ou um suco, prefira sempre o uso de adoçantes.
Prefira sempre um suco de frutas naturais ao invés de um refrigerante. Os refrigerantes não têm nenhum benefício para a saúde, além de conterem muito gás, o que acaba dificultando a digestão.
Nunca esqueça de beber bastante água durante o dia.
Evite sempre o consumo de alimentos ricos em gordura como frituras, lanches do tipo fast food e alimentos industrializados. Esses alimentos, além de serem altamente calóricos, são de difícil digestão.
Além dos cuidados com a alimentação, a prática de atividade física também é essencial para se recuperar dos abusos cometidos.
Dê preferência às atividades aeróbicas como: corrida, caminhada, bicicleta que “aceleram” o metabolismo e favorecem a queima de gordura e calorias.

*********************************************************************************
Olá gente, espero que estejam curtindo o Domingão, hoje resolvi fazer um post, estou bem melhor já, agora com pouca tosse.

CARDÁPIO DE ONTEM DIA 27.03.2010

Café da manhã: 2 torradas integrais, 1 e meia fatia de quejo fresco bem fininha., 1 danone pense ligth;

Lanche: 1 danoninho

Almoço: 1 sopa vono de mandioquinha com1 sobrecoxa assada, desfiada dentro dela e 2 torradas caseira.

Janta: 1 pedaço e meio de pizza de frango acebolada, UHHHHH!!!!, Acho que não foi um pecado tão grande, me comportei bem o dia todo kkkkkkkk e o que me consolou, foi não ter devorado a pizza gordurenta de mussarela, e ter tirado aquela massinha de cima da pizza, enfim, acho que não foi tão grave, assim.
1 copo de suco de caju com adoçante
**********************************************************************************
Bom pessoas lindas obrigada pelos comentários, amanhã, estou de volta aqui se Deus quiser e há de querer.
Beijos

9 comentários:

  1. Oi amiga...parece que vc resolveu escrever esse post pra mim...estou de tpm...e ta acontecendo o que nao lembro ter acontecido comigo....to comendo demais..nunca tive problemas de comer em excessos na tpm, mas esse mes nao sei o que ta acontecendo...ja me empanturrei de biscoito,pelo menos eh salgado...ate o maldito chocolate ja comi um pedacinho...mas eh light e meio amargo..pelo menos isso neh...E o pior..amanha eh dia de pesagem...sei que vou estar acima do peso...

    beijinhos flor

    ResponderExcluir
  2. Oi Paula

    Preciso voltar a R.A urgente! Porque essa semana menina do céu exagerei mesmo...bjs Rô

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Paula! Tb adorei o seu. Já estou te seguindo pra ficar na sua cola em...rs
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. oi Lindinha... q bom q vc está melhor... pizza é???hahaha..mas vc se comportou tão bem q acho q não foi crime algum..rsrsrs... bjs e uma linda semana light pra vc tb!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Paula, com certeza lá no meu blog vc já está linkada a bastante tempo!!!
    e obrigado por ter me colocado!!

    E que bom que vc está se controlando bem...estou gostando de ver!!

    Te desejo um bom finalzinho de domingo!!

    beijos

    ResponderExcluir
  6. Oiie; muito obg pelo seu comentário.Sabe eu continuo comendo um pouquinho de tudo,mas muiita salada,bebendo muiita água e refrigerante só de fds.fora as frituras e doces que quase nunca como.Mas vi que vc já perdeu bastante peso tambem,o importante é não desanimar jamais.
    E se serve de consolo TODO sábado eu como um pedaço de pizza! AHUAHAUAHAU! boa semana; beiijos

    ResponderExcluir
  7. Olá, obrigada pela visitá, seu blog é uma graça, vou segui-lo.

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi Paula, que bom que está melhor.
    Muito bom o post de hoje. Realmente, o erro é não equilibrar. Se equilibramos, passamos ilesas pelas jacadas.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Primeira vez que visito o seu cantinho e já me identifiquei.Menina esse fds eu só comi besteira,fiquei chateada por ter estrapolado e acabei por comer mais... ninguem merece!Mas a segunda-feira está ai,começo tudo outra vez!

    ótima semana pra vc!

    ResponderExcluir