peso

metas a serem cumpridas

segunda-feira, 8 de março de 2010

AMORES FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER PARA TODAS NÓS.
Queridas Amigas, é com imenso prazer que venho desejar a todas vocês um Feliz dia internacional da Mulher, pois a Mulher é o simbolo da vitória, da conquista e sempre de traçar e almejar suas metas, Guerreira, vencedora, batalhadora, trabalhadora, mãe, médica, advogada, juíza, Delegada, dona de casa, não importando a sua profissão mas sempre dedicada aos seus objetivos.
Feliz dia internacional da Mulher. E que vitórias sejam vindas ao nosso alcance.

******************************************
Hoje eu acordei bem, graças a Deus não tive nenhum sintomas de pressão, só estou meia preocupada, porque hoje sai o resultado do meu exame MAPA.Se deus quiser vai dar tudo certo.
Amores, amei os comentários de vocês, poxa vida me faz tão bem, vim aqui falar com vocês, acredita que eu não dormia direito por causa da minha pressão eu ficava preocupada, desde quando eu soube no dia 08.02.2010 esse meu problema, eu ficava pensando besteira que poderia acontecer algo comigo.
Por isso tomei a decisão de me cuidar e já faz 1 mês que reduzi a minha alimentação, mas fui bobinha eu deveria ter me pesado no dia 08.02.2010, mas por fotos eu e o meu noivo vimos que dei aquela famosa muchada.
Só fiquei sabendo do meu peso mesmo no dia 05.03.2010 quando passei na endocrina.
Mas estou fazendo minha RA gente, firme e forte, dia 16 de Abril quero chegar no médico com kilos a menos.
Sobre a caminha vou seguir o conselho de vocês começar com 30 minutos, e devagar chegamos lá.
Vocês são todas lindas também e sei que venceremos.
*********************************************************
Cardapio de ontem

Café da Manhã

2 fatias de pães integral
2 fatias de queijo fresco
1 copo de suco de goiaba com adoçante.

Almoço

1 prato razoável de sopa de ervilhas, com chuchu, cenoura, e pedacinhos de carne ( pedaços pequenos e poucos).
1 copo de água ( fiquei com preguiça de fazer suco).

Lanche da tarde

1 Laranja

Jantat

2 fatias medias de lagarto assado sem sal é claro.
Salada de tomates.
***************

Bom amores basicamente isso, sem falar que a caminhada furou hoje, minha mãe não pode ir comigo e fiquei desanimada, amores, vocês sabem se o simulador de caminhadas é bom?

Pois estou pensando em comprar um,para começar a me exercitar e acho que me facilitaria e me daria mais pique de levantar de manhã e fazer os 30 minutos por dia.

Beijos adoro vocês.

13 comentários:

  1. Nossa que cardapio certinho para um domingão, é isso ai parabéns, você não faz um lanchinho noturno? bjs Rô

    ResponderExcluir
  2. Oi Paula!!!

    Feliz dia pra vc tb!!!

    Seu cardápio continua ótimo mesmo, dá até pra incrementar com mais frutas e um cházinho a noite!!!!

    Tem muitas meninas q tem o simulador de caminhada e gostam, o bom dele é q não tem impacto nas articulações e qq pessoa pode usar... dá uma pesquisada antes de comprar e se puder teste um na loja antes, é sempre bom ver se não faz barulho, ver o tamanho dele, etc...

    Bjus e boa segunda!

    ResponderExcluir
  3. Oi...foi legal sua visitinha no meu blog !
    Olha ter um aparelho em casa é bom....eu tenho uma esteira, mas sair na rua e ver a paisagem e ver gente é melhor ainda, muitas vezes dispenso a esteira e vou para rua pois isso te ajuda e espairecer, arejar..entende ?
    Então vamos que vamos, pois essa semana vai ser ótima, pois já começou com o dia internacional da mulher, vamos aproveitar nosso dia.
    bjs.

    ResponderExcluir
  4. Oi linda
    Parabéns pelo cardápio...muito bom, que controle!
    Eu tenho um simulador, é a salvação da minha lavoura, por que nem sempre posso contar com alguém pra ficar com minha mãe pra eu sair caminhar. Eu sei que com saúde não se brinca, leve a sério todas as orientações, mas procure não fixar seu pensamento nisso. Lembre-se que somos reflexo do que pensamos, portanto veja-se saudável.
    Beijos e feliz dia da mulher

    ResponderExcluir
  5. oii linda,

    parabéns!!!

    olhe seu cardápio esta certinho,só falta mesmo vc fazer atividade física regularmente o simulador de caminhada e um ótimo aliado.
    sempre estarei por aqui dando uma olhada no seu cardápio e se tiver algo errado eu te falo. se vc poder tome cápsulas de spirulina e natural e funciona como um absorvidor de gordura procure tomar tb chá verde e inclua mas frutas no seu cardápio duas por dia e o ideal prefira sempre laranja, melão, melancia, maça e mamão
    beijos e um ótimo dia para vc
    continue firme!!

    ResponderExcluir
  6. Paula querida... que bom que está bem, sem sintomas. Fique tranquila que PA pode-se ser controlada.

    Feliz dia para vc tbem...

    Me passe seu e-mail que vou te mandar todas as dicas da Dieta dos Pontos e a tabela de alimentos. Vc vai ver que fazer RA é muito mais fácil que vc imagina. Estou notando mesmo que vc está meio "perdidinha" hehehe. Olha, com a dieta dos pontos vc vai emagrecer comendo arroz, feijão, carne, salada, macarrão e até um chocolatinho de vez em quando hehehe.
    Beijos e vamos que vamos...

    ResponderExcluir
  7. Olá Paula! Muito prazer em conhece-la!
    Vc tem uma história parecida com a minha, hipertensão... E eu tinha 110kg e vc tem 113kg, praticamente a mesma coisa!
    Então, eu tomava medicação pra pressão, diminui o sal, mas nada disso adiantava. A pressão era altíssima, 18/11 como relatei no blog, mas já chegou a 22/11!
    quando fui emagrecendo, a pessão foi baixando, agora que emagreci 42kg, minha P.A é de criança, não tomo mais remédios.
    É muito importante ter uma vida saudável, nao só por causa da aparencia, mas principalmente pela saúde mesmo. Eu tenho esse simulador de caminahda que vc tá querendo.. é ótimo viu, não tem impacto nas articulações, e cansaaaaaaa muitoooo, dá pra suar a camisa legal com ele...
    Posso ter dar uma dica?
    Faça suas refeições dividas em 5 a 6 por dia.
    Ví que vc não faz assim...
    Café da manhã
    Lanche da manhã ( se acorda cedinho)
    Almoço
    LAnche da tarde
    Jantar
    Ceia
    Tudo isso de 3 em 3 horas... vc não vai sentir aqueeeeela fome de comer as paredes, nos intervalos das refeições. E fica muito mais fácil seguir sem sair da linha.
    E comer de 3 em 3h vai aumentar o seu metabolismo.

    Beijinhos, vou te seguir tbm e te linkar...

    Aaaaaaaaaah PARABÉNS PELO DIA DA MULHER!!!!

    ResponderExcluir
  8. Oi Paula que feliz dia das mulheres pra vc tbém!! que bom que está animadíssima, tbém vi bastante diferença nas fotos!!! eu já fui doida com o simulador mais ganhei um microondas, tudo bem!!
    boa segundona pra vc!!
    beijos

    ResponderExcluir
  9. oi, Paula, o q precisar, pode contar comigo, eu sei como é dificil os kilos a mais, mas tenho certeza que vamos conseguir!
    se quiser meu email é artecris@hotmail.com
    bjs, boa semana!
    Cris

    ResponderExcluir
  10. Oi Paula....parabens pra vc tbm
    A anos atras tive que controlar minha pressao tbm...ficava altissima...hoje com a RA as vezes ela fica baixa ate demais..mas estou sempre controlando...continue firme na luta amiga...juntas chegaremos la

    beijinhos e um otimo dia pra vc

    ResponderExcluir
  11. Oi Paula, tudo bem?
    Vi que vc está com duvidas sobre caminhadas e exercícios....meu irmão é prof. de Ed Física, e me orientou da seguinte forma: começar com 15 minutos por dia na 1ªsemana e ir aumentando 5 minutos a cada semana, quando chegar a 40 minutos, vc aumenta o ritmo (a velocidade) e ir alternando, 1 minuto mais rápido, 4 mais lento, na semana seguinte, 2 rápido e 3 lentos.....pode chegar até 1 hora, más os resultados são melhores com velocidades alternadas, isso faz co que o corpo gaste mais gordura.
    Com relação ao simulador de caminhada, ele não gosta muito, diz que a esteira é melhor, má é melhor que não praticar exercícios.~
    Os exercícios devem ser praticados no minimo 3 vezes por semana, até 6 vezes, 1 dia de descanso.
    bj

    ResponderExcluir
  12. oi Paulinha,

    A minha PA já chegou a 17x10, eu como você, na epoca fiquei muito impressionada, achei que iria ter um troço.

    Eu fiz aquela MAPA da pressão, e a minha pressão deu normal, ai meu médico concluiu que eu tinha hipertensão por jaleco branco, ou seja, quando media a pressão em ambiente hospitalar sempre dava alta.

    Fora de lá, em casa, minha PA era normal.

    Você já fez o MAPA?

    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Oi, Paula.
    Seja bem vinda à blogosfera light.
    Eu também estou numa cruzada em prol da saúde, pois num exame de rotina descobri que meu colesterol estava nas alturas e a pressão arterial elevada. Fiz o MAPA e fiquei apavorada, pois mesmo em vigília a minha pressão ficava em 16/9, 17/10, enfim...uma loucura. Com RA e atividade física, já reduzi 17 kg. Meu colesterol está praticamente normal. Tomo remédio para a pressão, mas meu cardiologista pretende ir reduzindo a dose na medida em que eu for perdendo peso.
    Então, você está no caminho certo.
    Quanto ao simulador de caminhadas, eu tenho e particularmente não gosto muito. Tenho também uma esteira, que na minha opinião é muito mais eficiente. Pretendo ainda adquirir um elíptico, pois pode ficar certa de uma coisa: você ficará viciada em exercícios. Eu era a criatura mais sedentária da face da Terra. Hoje faço esteira de segunda à sexta e se eu não tiver compromissos ainda faço nos fins de semana.
    Você verá como vale a pena levar uma vida saudável.
    Então é isso.
    Continue firme, e terás sucesso.
    Beijos!

    ResponderExcluir