peso

metas a serem cumpridas

domingo, 7 de março de 2010



Oi gente, agradeço a todas pela visita é muito bom saber que temos pessoas amigas para contar. Eu mudei minha alimentação, desde que eu soube que adquiri devido esse peso hipertensão.
Hoje acordei meio tristinha, estou com uma vontade de chorar, eu tomo Micardis 40 para pressão, ontem eu estava sentindo uma dorzinha leve no lado esquerdo peito.
Hoje de manhã acordo 6:43 com essa dorzinha, sensação de falta de ar, peguei o Micardis as  7:03 da manhã e tomei, consegui dar uma relaxa a falta de ar deu uma melhorada, mas a dorzinha no peito pasa volta.
Agora são 7:49 da manhã, eu fico muito angustiada com tudo isso e triste, poxa eu tenho meu noivo e ele está vivenciando tudo isso comigo.
Graças a Deus ele está me apoiando me incentivando o que ás vezes me deixa mais para baixo essa dor no peito, engraçado faço o eletro e não dá nada a medica disse que é devido a pressão.
Terça-feira tenho cardiologista, fiz aquele exame MAPA para monitorar a minha pressão, vamos ver o que vai dar.
Alguém de vocês chegou a ter esse problema de hipertensão devido o peso?
Sabe gente é uma coisa muito ruim, imaginem eu como essa obesidade e ainda hipertensa, a hipertensão é  o que me levou a fechar a boca e comer coisas saudaveis, porque antes eu só comia porcarias, eram 3 lanches do Mc donalds,  numa semana, com aquela tortinha de banana, ás vezes chegavamos a comprar de 2 a três vezes na semana MC DONALDS.
Na Outra semana pediamos pizza eu comia uns 3 a 4 pedaços e não me dava conta do que eu estava fazendo comigo.
Outras vezes pediamos lanches, de um lugar aqui perto de casa que vende aqueles lanches gigantes de hamburgueres eu comia 2, com muito catchup, mostarda.
Esfihas eu comia umas 8 esfihas abertas com a borda bem alta, refrigerante vários copos uns 2 a 3 copos grandes,
E não me dava conta da situação que eu iria chegar e que eu estava fazendo comigo.
Hoje eu por conta própria mudei a minha alimentação tudo natural , pão integral, queijo fresco, saladas, frutas.
Ah gente hoje com a Graça de Deus, que logo logo vai passar essa minha dorzinha no peito, vou fazer uma sopinha ervilhas, com cenoura, chuchu, e pedacinhos de carne para almoçar.
Estou evitando massas o máximo, mesmo porque minha endocrina disse para evitar, massas, doces, alimentos gordurosos, mas ainda tenho que passar com o Especialista dia 16 de Abril é a data que consegui, para fazer o acompanhamento do meu peso, conversar com nutricionistas, psicologos, estou muito confiante nesse programa de emagrecimento, porque não envolve remédios, eu já cheguei tomar formúlar, quando eu sai uma vez da Obesidade que eu pesava 90 kilos e fui para 64 kilos, estava linda maravilhosa, mas parei de tomar a formula a três anos atrás e engordei bem mais do que eu era de obsesa no começo.
Por isso que eu falo o Melhor termos uma reeduação alimentar, porque não iremos cair nos mesmos erros, a formula ajuda e muito, mas se você parar engorda tudo novamente.
E também fiquei noiva quando estava magrinha então comia de tudo, como em qualquer relacionamento, você acha que porque emagreceu pode comer de tudo e eu comia com meu noivo.
Ele engordou Apenas 18 kilos, mas ele tem 1,90 de Altura e 98 kilos, está no sobrepeso,
Agora eu dei um passo gigante para obesidade e dessa vez a pressão me pegou, isso me chateia muito.

Cardapio de ontem

Café da manhã
2 fatias de pão integral
1 copo de suco de goiaba
2 fatias de queijo fresco.

Almoço
Prato raso de canja de galinha.

Lanche
1 mexerica

Café da tarde
1 maçã

Jantar
filé de frango frito sem óleo.
e salada de almeirão
1 copo de água gaseificada de limão.

Beijos gente e obrigada pelo apoio de todas, foi muito bom eu ter feito esse blog, assim tenho com quem desabafar trocar experiências.


6 comentários:

  1. Olá Paula...
    Olha, eu já tive problema de pressão arterial. No meu caso foi uma série de coisas juntas que me levou a ter a PA elevada (levemente elevada). Eu sou muito ansiosa, com sobrepeso (tinha uns 70 e poucos kilos) e sedentária. Depois que parei de trabalhar fora a PA normalizou e hoje não tomo mais medicamento (o médico suspendeu) mas estou tentando emagrecer, fazendo atividade física e tudo o mais para evitar voltar a ter problemas de pressão. Olha, vai seguindo sua RA, baixando o seu peso, procure fazer umas caminhadas e logo a PA normaliza.
    Bem vinda ao "mundo dos blogs".
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Meu esposo teve Nega.. ele tbm fez isames e nunca dava nada dps que ele tomou remedios pra pressão etudo.. mias hoje gracas a Deus ele estar normal sente , mais nada e mas ainda tha acima do peso , mas nem percebes muito por que ele é gigante .. mas tbm na epoca ele radicalizou a alimentação chegando a perder 7 kg no mes.. e assim melhorou muito a nunca mais ele sentiu a pressão...
    Amiga sabe acrescente aveia nas suas alimentaçoes ele diminui o colesterol , em um dos isames que ele fez deu colesterol alto , ele passaou a usar aveia e melhorou bastante... bjs otimo domingo fica assim tristinha não tá força

    ResponderExcluir
  3. Oi Paula, eu não entendo muito, mais eu acho que a medida que vc for emagrecendo, vc vai sentir muita coisa melhorar, sua pressão, disposição pras coisas, vc vai ver!! Fique calma e tranquila que tudo vai dá certo!!
    beijos e bom domingo!!!

    ResponderExcluir
  4. Ola Paula, obrigado pela visitinha vim retribuir e dizer pra vc que pode contar comigo, emagrecer nao e facil, mas com determinaçao e força de vontade vc consegui. Estamos juntas nessa luta. Fica com Deus. Beijos

    ResponderExcluir
  5. Paula querida, obrigada pela visita e pelo carinho. Você está melhor? Procure retirar todo o sal da alimentação e ingerir bantante água.
    Bom domingo, amiga e muita saúde!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. OI QUERIDA, TUDO BEM????

    EU JÁ TIVE ALTERAÇÃO NA MINHA PA, MAS NÃO POR CONTA DA OBESIDADE E SIM POR FATORES EMOCIONAIS. NA ÉPOCA NÃO PRECISEI TOMAR MEDICAMENTO, MAS MEU MÉDICO PEDIU PARA EU ACOMPANHAR.

    HOJE, GRAÇAS A DEUS, A MINHA PRESSÃO É NORMAL.

    A MEDIDA QUE VOCÊ FOR EMAGRECENDO, A SUA PA IRÁ DIMINUIR COM TODA A CERTEZA. NÃO FIQUE PREOCUPADA, TENTE NÃO ENCANAR MUITO.

    QUAL É A SUA PA?

    VOU TE SEGUIR, TAMBÉM

    BJS

    ResponderExcluir