peso

metas a serem cumpridas

quarta-feira, 10 de março de 2010

Oi Amores,  poxa gente obrigada pelos comentários, amei todos, vou responder os que faltam.
Ai gente, eu não consegui dormi direito essa noite o Micardis, está acabando comigo, me dando insonia, ou não sei se foi o problema que aconteceu aqui em casa, eu estava dormindo bonitinha as 22:15, quando meu noivo me acordou, acordei meia assustada, dizendo que meu irmão, tinha se acidentado, quebrado o pé e vai ter que operar.
Ai pronto, despertei de vez, levantei, comecei falar mais que uma matraca, fiquei esperando noticias do Hospital, só meia noite que meu pai ligou, mas nada definido, ai fiquei feito uma pata, deitada na cama, olhando o relógio, virava de um lado para o outro e nada de conseguir dormir direito, na verdade não relaxei muito essa noite. E 5 da manhã levanto para saber noticias, porque fico aguniada de não saber ao certo e preocupada. pois é eu sou preocupada demais e muito anciosa.
Resultado meu irmão foi agora de manhã para o Convênio operar o pé, mas antes vai ter que muchar o pé dele, porque está enorme, resumindo estou sem noticias mais uma vez.
Todos nós aqui da familia estamos abalados.
Para varias, acreditem me bateu aquela louca vontade de comer mais o que eu podia no café da manhã, acho que foi a ansiedade, mas mantive a linha, comi 2 fatias de pão integral, com 2 fatias de queijo fresco isso as 7:00 da manhã e as 9:00 ou nove pouco fiz um lanchinho, Chupei uma laranja.
Amiga que comentou do Micardis, é verdade, eu ando sofrendo com noites mal dormidas e muita ansiedade não sabia que poderia estar relacionado a isso.
Amanhã eu tenho o psiquiatra para tratar dessa ansiedade e vou relatar do sono, que o Micardis modificou o meu sono, acho que foi por isso que depois que eu tomar agora os 9 comprimidos de Micardis ele mandou eu comprar o Atacand HCT.
Ai amores, hoje não estou com muita cabeça devido os problemas da operação do meu irmão.
Mas amei a visita de vocês.

****************************************************************
Cardapio de ontem

Café da manhã
2 fatias de pão integral
2 fatias de queijo fresco
1 copo de suco de goiaba com adoçante

******************************************************************
almoço
Sopa de ervilha mais uma vez ( não aguento mais hein, to enjoada)
1 copo de água

***************************************************************
Lanche
1 mexerica
**********************************************************
Janta

2 fatias de lagarto
salada de agrião com alho e vinagre, eu estava louca de vontadeeee.
E um pouco de salada de beterraba com cenoura ralada e cebola com vinagre.
1 copo de água
***************************************************************

Senti até fome de noite quando meu noivo me acordou dando a noticia, mas me contive e não comi, pensei até em fazer um chazinho de erva doce com hortelã, mas acabei não fazendo.


9 comentários:

  1. Oi paula
    tudo bem??
    Se não me engano esse link é sim do iogurte
    è pq tb postei nesse mesmo dia a sopa de palmito
    mas vou dar uma olhada aqui.
    Bjinhus

    ResponderExcluir
  2. LINDA SEI QUE OS MEDICAMENTOS TEM TE DEIXADO SEM DORMIR,MAS ONTEM FOI NORMAL DEVIDO O PROBLEMA DO SEU IRMAO.PROCURE RELAXAR MAIS VC ESTA MUITO ANSIOSA ,SE CONTINUA ASSIM SUA PA NAO VAI BAIXAR,FIQ CALMA Q COM O TRATAMENTO DE SAUDE Q ESTA FAZENDO VC VAI FICAR BEM.NAO SE PREOCUPE,A MEDIDA Q VC FOR ELIMINANDO PESO SUA PA VAI CONTROLANDO .GARANTO.BEIJAO

    ResponderExcluir
  3. Oi, querida.
    Primeiramente quero desejar boa sorte para o seu irmão na cirurgia. Confie em Deus, que todos os fardos ficam mais leves. Ore também para você ficar menos ansiosa. Sei que é difícil nessas horas, mas precisamos tentar, senão nós é que ficaremos doentes.
    Olha só: vc tinha me perguntado sobre a linhaça. É o seguinte: vá ao mercado na seção de produtos integrais/diet e procure por pacotinhos ou caixinhas com SEMENTES DE LINHAÇA inteiras. Existe a farinha pronta, mas é muuuuuuuito mais cara. Então vc compra a semente e tritura no liquidificador ou mixer até ficar uma farinha. Não triture uma grande quantidade. Vá fazendo aos poucos e guarde a farinha na geladeira para conservar as propriedades nutricionais. Não adianta comer a semente inteira porque ela passa intacta pelo organismo e portanto não faz o efeito que deveria fazer. Por isso tem que triturar. Existem 2 tipos: a linhaça marrom (comum) e a dourada. Eu particularmente prefiro a marrom, mas vai do gosto da pessoa.
    Você pode colocar na salada, no iogurte, na vitamina, etc. Mas o recomendável são no máximo 2 colheres de sopa por dia. Eu misturo uma colher de sopa na salada do almoço e uma colher de sopa na salada do jantar.
    Espero ter ajudado.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Oi Paula, eu sei bem como é ser ansiosa, afeee, tb faço tratamento com psiquiatra e psicóloga, não é nada fácil e pior q tudo atinge minha pele... um saco controlar e tudo leva tempo. Mas vc já está fazendo sua parte q é se cuidar e não descontou na comida, parabéns, isso é uma grande coisa =D

    Espero q seu irmão fique bem viu?

    Bjusss

    ResponderExcluir
  5. Ai, menina!
    Boa sorte com o seu irmao!
    Vai dar tudo certo, viu?!

    Relaxe!


    Bjao

    ResponderExcluir
  6. Paula, querida. Fale com o psiquiatra e com o cardiologista sobre estas noites mal dormidas. Não adianta vc controlar sua PA e passar as noites em claro. Quem sabe ele mude a medicação até vc se acertar com alguma.

    E a ansiedade, era bom tomar alguma coisinha. Olha, eu tomo fluxetina. Comecer a tomar em janeiro e te digo que em relação a ansiedade sou outra pessoa, não sinto mais palpitações que eu sentia, nem aperto no coração. Estou muito bem.

    Beijos e amanhã conte as novidades do psiquiatra.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi querida, vc conseguiu achar a receita?
    É naquele link memso ok?
    Bjinhus

    ResponderExcluir
  8. Oi querida,

    Fé em Deus, que dará tudo certo na cirurgia do seu irmão, alias já deu certo.

    Depois me conta como foi a consulta com o Psiquiatra, foi um acerto essa sua decisão.

    Fique bem,

    Bjs

    Nina

    ResponderExcluir