peso

metas a serem cumpridas

terça-feira, 9 de março de 2010

Oi amores, obrigada pelos comentários, uns eu já respondi, mais eu sei que falta mais alguns, eu sempre gosto de responder as pessoas, é muito bom dar atenção as pessoas.
Mas quero Agradecer desde já os comentários e o Apoio.
Ai gente, eu não consegui dormir Direito, fiquei preocupada com a minha pressão, porque fiz aquele exame MAPA e vi que em VIGILIA minha PA ficava de 16x7 e ia até 18x9.
Imaginem pirei surtei, ai já comecei a sentir falta de ar, pensando que iria ter um treco.
Vontade de chorar viu gente, e hoje levei o EXAME para  médico ver, esse disse que o MICARDIS tinha dado uma reduzida, porque tinha momentos que a pressão ficava 14x8, 12x8.
Ai falei para ele que eu não tive a atenção de Tomar o MICARDIS inteiro e estava tomando somente metade do MICARDIS quando realizei o EXAME.
E ele disse mesmo com a metade do micardis conseguiu 14x8 a pressão deu uma regularizada.

Ele mandou eu tomar os comprimidos de MICARDIS que faltam, uns 10, e começar tomar o ATACAND HCT 8 / 12,5 mg.

Falei que estava sentindo ás vezes dores no peito, tonturas, e ai resumindo me mandou tomar o ATACAND.

Disse para eu não ficar preocupada com qualquer dor no peito, porque não tenho idade para ter infarto e outras coisas mais MEU PROBLEMAAAAAA É O PESO GENTE, COMO EU UMA GAROTA DE 26 ANOS COM 1,66 DE ALTURA PESANDO 113 KILOS.

SOCOROOOOOOOOOO EU PRECISO EMAGRECER, meu Cardiologista me disse isso, para eu ir com calma, fazendo a reeducação e ir perdendo gradativamente o peso, ai meninas eu preciso da ajuda de vocês, que olhem meu cardapio, que me ajudem mesmo de coração.

Hoje pelo menos a PA lá deu 12x8, menos mal né gente. ai Falei para ele que as vezes eu não estava conseguindo dormir, acordava com essa agonia, inquietação e ficava horas na cama acordada achando que algo iria acontecer comigo.
Disse que eu posso estar com insonia, mandou eu passar no psiquiatra, falar disso do meu sono, dos meus medos e que o psiquiatra vai me ajudar eu me enxergar melhor.
Disse que vai ser muito bom meu acompanhamento com a nutricionista, mas somente dia 16.04 eu tenho a nutricionista.

A eu também não fui liberada para caminhadas, Acreditem, nem mesmo o simulador ele disse não gostar do simulador que o melhor é eu ir caminhar na Rua, porque pode virar Cabide o simulador, mas eu não penso em deixar virar cabide não gente, ainda mais que eu estou determinada.
Resumindo dia 24.03 Agora eu tenho, teste Ergometrico.
E dia 30.03 Retorno nele, vamos ver se fica pronto logo o teste Ergometrico quando eu fizer.
Ai sim vamos ver se ele me libera.
Disse para eu não ficar medindo a pressão toda hora também, é  para medir uma vez por dia.
E não ficar pensando que qualquer dorzinha é relacionada ao coração, que isso vira neurose cardiaca kkkk.
Acho que fui tirada de neurotica, mas está valendo.
AI AMORES PRECISO EMAGRECER, FICAR SAUDÁVEL.
********************************************************
Como a sopa rendeu, de domingo, eu congelei em potinhos pequenos porque eu fiz assim 250 gramas de ervilhas, 2 cenouras médias, 1 chuchu, 1 cebola média, 3 dentes de alho, cebolinha, 400 gramas de carne.
Fritei os temperos com a carne em pouco óleo, par anão ficar colocando gordura no corpo, ai coloquei os legumes, ervilha, cebolinha metade de água e dei pressão, quando vi rendeu tanto gente, que armazenei em potes pequenos. E não vou jogar fora né.
********************************************************
Cárdapio de Ontem

Café da manhã
2 Fatias de pão integral
2 fatias de queijo Fresco
1 copo de suco de goiabas

*************************************************
Almoço

1 prato razoável de sopa de ervilhas receita de cima
1 copo de água
************************************************
Lanche da tarde
1 Laranja, eu queria muito uma maçã gente mas tinha acabado e não me dei conta
Amanhã vou comprar maçã.
**********************************************************
Jantar
2 fatias médias de Lagarto Assado ( Pois é o Largato também rendeu, congelei e estou comendo se fosse antes gente, imagine um lagartinho pequeno, desde domingo já tinha ido embora).
Salada de Beterreba, 1 beterreba, 1 cenoura, 1 cebola pequena e suco de 1 limão, esqueci de por a cebilinha.
**********************************************

Bom esse foi meu cardápio amores, preciso comprar frutas amanhã.
beijos




18 comentários:

  1. Oi querida
    Eu sei bem como vc se sente, cheguei aos 96, foi o meu máximo, mas se não tivesse acordado a tempo passaria dos 100 facinho. Nessa época fui no médico e tomei fórmula, mas não deu certo, me dava muita taquicardia...tomei uns 15 dias. Comecei emagrecer, com a formula não tem segredo, foi o que me motivou, como trabalhava na rua, andava muito e não beliscava. Nuns 7 meses-não lembro bem- emagreci muito, cheguei aos 64. Infelizmente engordei por que relaxei muito. Sempre usei a famosa dieta dos pontos, pra mim é ótima, afinal com um monte de adolecentes formigões em casa, não tem como não fazer comida "engordiet". Nesse caso é só ir bem de leve.
    Te dou uma dica, não coma de menos, ao contrario do que parece, se comemos muito pouco o nosso corpo pensa que estamos passando fome e economiza, resultado emagreceminto lento
    Faça os calculos da dieta dos pontos, pra ter uma base da quantidade de alimentos diarios.
    Qualquer coisa pergunte, estamos no mesmo barquinho e não vamos deixar que ele afunde!
    Beijos e desculpe por falar tanto

    ResponderExcluir
  2. MINHA LINDA NAO SE PREOCUPA NAO,A MINHA PRESSAO ESTAVA FICANDO 18;9 E 20; 9 E EU ESTOU AQ OTIMA AGORA E SO FAZ 60 DIAS Q ESTOU DE DIETA,OLHA VC VAI FICAR BEM,FIQ CALMA,EU NEM ESTAVA DORMINDO MAIS A NOITE INCHADA E COM A PRESSAO NAS ALTURAS,MAS É SO VC NAO COMER MAIS BESTEIRAS Q VC VAI FICAR BEM,LUTE POR VC ,NAO TEM NINGUEM QUE POSSA LUTAR POR VC,SO VC E DEUS.EU OU OUTRA PESSOA PODE ATE TENTAR TE AJUDAR,MAS ISSO TEM Q PARTIR DE VC,SEJA FORTE COM DEUS PODEMOS TUDO.BEIJAO

    ResponderExcluir
  3. Oi linda!
    Bom, 1º de tudo, relaxa com essa pressão amiga!
    Tome a medicação, meça uma vez ao dia, como recomendou o médico. Assim vc vai arruamr 2 problemas pra sua cabeça! Tenha calma!

    Vc pode incluir iogurtes, granola, linhaça...na sua alimentação.
    Vc tá achando tããão dificil assim, pq tá comendo pouco demais... no lanche da tarde só uma laranja, é pouco.. vc pode optar pela laranja e um iogurte light por ex. São tantas opções hj no mercado...
    Tente inventar na cozinha tbm...
    Eu por ex.faço cookies integrais, bolos e tortas integrais... panqueca de extrato de soja...
    Pq agente deve levar Essa Reeducação, pra vida toda, e não como uma dieta, com começo meio e fim. R.A é diferente, é um novo estilo de vida, e para a vida toda!

    Beijos e boa sorte flor....
    Relaxa com essa pressão por favor, se vc vai realmente ter um treco! rsrs

    Ótimo dia pra vc^^

    ResponderExcluir
  4. oii amiga,

    olhe vc pode sim fazer essa troca e deixar para tomar a sopa so a noite, quero poder te auxiliar mas faça o seguinte me adciona no msn para podermos conversa melhor ok
    beijos
    mone.domingues77@hotmail.com
    te espero lá

    ResponderExcluir
  5. Oi Paula, qd a gente começa a comer menos sempre sobra comida né? Eu tb como muita coisa repetida rsrs!!!

    E é verdade, é melhor vc fazer o teste mesmo antes de iniciar as caminhadas, nem tinha me lembrado disso, mas vai dar tudo certo, é só seguir as recomendações do médico, nada de ficar paranóica viu?

    Boa sorte, bjuss

    ResponderExcluir
  6. Oi flor...tente relaxar um pouco com relacao a pressao..Sou professora e comecei a ter crises na escola onde trabalhava, pois estava tendo problemas com a turminha que estava lecionando..Quando comecei a relaxar tudo mudou e minha pressao nao teve mais alteracao..vi que um pouco era coisa da minha cabeca...

    Ahhh...Nao sou descendente de arabe nao..mas vivo na arabia a quase 2 anos...

    beijinhos flor

    ResponderExcluir
  7. Oi Paula, ontem qdo mandei o comentário, ia citar isso, p/ vc primeiro esperar a liberação de um cardiologista, más meu filho estava me apressando, acho que acabei esquecendo.
    Relaxa um pouco sobre a pressão, vc está medicada, está fazendo RA, então cuida mais da cabeça um pouquinho, faça alguma coisa que goste e te distraia p/ não bitolar.
    Sobre a RA, ela não é uma dieta, então percebi que vc está comendo pouco, o organismo em contra partida, pode começar a acumular mais do que deveria por imaginar que na próxima refeição vc vai dar pouca coisa pra ele. O melhor é comer todos os grupos de comida, em pouca quantidade, em horários marcados e de preferência que sejam bem saudáveis.Incrementa o lanche da tarde, e se puder, deixe a sopa p/ a noite.
    E, independente de tudo isso, lembre-se. Não engordamos de um dia p/ o outro, então demora um pouquinho para emagrecer, más que seja p/ sempre, porque só consegue, quem não desiste.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Olá, querida.

    Não tenho muito o que acrescentar aos comentários acima. Mas, por experiência própria, posso lhe dar algumas dicas que adotei e deram muito certo:
    - inclua na sua alimentação algumas oleaginosas, como nozes, amêndoas, castanhas-do-pará, castanhas-de-caju e macadâmia. Elas são riquíssimas em gorduras boas, que ajudam a controlar o colesterol e a dar elasticidade às artérias. Como são muito calóricas, eu separo uma de cada e levo para o trabalho num potinho;
    - procure fazer 2 lanches à tarde, tipo uma fruta às 15:00h e outro lanche às 18:00h para que o seu metabolismo não fique lento. Eu como as oleaginosas às 18:00h para dar uma maior saciedade e não chegar no jantar com tanta fome;
    - sabe aquela máquina doméstica de fazer pão? É excelente. Vc faz o seu próprio pão integral, sem conservantes e sem aditivos químicos. Há 2 anos eu não compro pão industrializado e uma só fatia do meu pãozinho já me deixa saciadíssima;
    - tempere sua salada com azeite de oliva e 1 colher de sopa de farinha de linhaça.

    Quanto à pressão, eu sei que assusta, mas o negócio é não ficar encanada. Você está medicada e com ânimo para mudar seu estilo de vida. Isso é um grande passo na direção do sucesso. Acho que ir ao psiquiatra lhe fará bem. Eu mesma tive até crise de pânico depois dessa história de hipertensão. Mas o médico me passou um ansiolítico fraquinho e hoje estou ótima. Durmo maravilhosamente bem e as crises de ansiedade não existem mais.

    Então é isso. O negócio é se cuidar.
    Espero ter ajudado.
    Ah, estou te seguindo, viu?
    Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Olha..pare com essas neuras...se vc seguir direitinho a recomendação do medico vc vai ficar com saude e linda !!!
    Meu marido tb disse que tô neurotica e fico me pesando toda hora...p-a-r-e-i com isso agora vou tentar me pesar só uma vez...senão a gente vê coisas onde não existe.
    O importante que vc reconheceu que precisa de medico, RA, ginastica...então no fim tudo vai dar certo !
    E no final vamos ficar cheias de saude e gostosa !
    bjs e boa terça !

    ResponderExcluir
  10. querida,

    entra no msn estou online agora e estou te esperando
    beijosssss

    ResponderExcluir
  11. Proximo dia 13 vai fazer 2 meses de RA..Ja consegui eliminar quase 12 quilos..os primeiros quilos foram mais rapidos de serem eliminados..mas estou consciente que agora sera mais devagar..o lema eh seguir em frente, firme e forte..nao vou desistir...

    beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Vou contar um pouquinho da minha experiência prá vc. Tenho 39 anos e durante a minha vida inteira eu lutei contra a balança. Fiz de tudo: dieta da lua, do abacaxi, da proteína, do shake, da sopa, vigilantes do peso, fórmulas, nutricionista, endocrinologista e anfetaminas. Emagrecia, mas depois que voltava a comer normalmente engordava tudo de novo, pois não eu fazia DIETA e não REEDUCAÇÃO ALIMENTAR. Depois do meu segundo casamento eu engordei bastante. Até pensei em me assumir fofuxa, mas a saúde gritou: pressão alta e colesterol altíssimo. Como minha mãe também tem esses problemas e teve até um pequeno AVC, fiquei apavorada. O médico foi categórico: disse que eu tinha que mudar o meu estilo de vida. E foi o que fiz. Optei por não fazer nada radical. Simplesmente reduzi a quantidade do que como e fiz substituições inteligentes. Por exemplo:
    - deixei de comer pão branco e passei a comer o integral;
    - passei a comer arroz integral e macarrão integral ou de soja;
    - incluí muita salada no almoço e no jantar (no mínimo 5 tipos);
    - não como frituras;
    - como apenas carnes magras: peixe, frango sem pele, alcatra e mignon (estes dois últimos com muita moderação);
    - passei a ingerir oleaginosas;
    - passei a tomar café da manhã, coisa que eu não fazia há muito tempo;
    - tempero a salada com azeite de oliva e vinagre balsâmico (não coloco sal, pois não precisa);
    - faço de 5 a 6 refeições por dia;
    - quando estou com vontade de comer um doce, compro algo dietético;
    - caminho na esteira 40 minutos por dia, no mínimo 5 vezes por semana;
    - faço pão integral em casa.
    Estou eliminando em média 2 kg por mês e acho ótimo, pois das outras vezes eu emagrecia muito rápido e depois engordava mais rápido ainda.
    Não tenho mais dores nas pernas, nas costas, nem cansaço para subir escadas ou dificuldade para dormir.
    Então é isso, não tem muito segredo. O negócio é ter determinação e persistência, além de não ter preguiça de preparar a saladinha, o arroz integral, higienizar as frutas, e fazer o pão.
    Ah, fazer 2 lanches à tarde é ótimo, pois o meu almoço é às 11:00h da manhã por causa do trabalho. Então eu lancho às 15:00h e depois como as oleaginosas às 15:00h.
    Qualquer dúvida, é só me perguntar, ok?
    Bjs!

    ResponderExcluir
  13. Paula, querida... eu te disse que era para ficar tranquila que PA elevada não é um bicho de 7 cabeças. Reduzindo o peso e tomando remédio vc terá vida normal.

    Esta agonia para mim tem outro nome... ANSIEDADE. E olha que em ansiedade eu sou pós graduada. Uma vez cheguei a um ponto da ansiedade que eu tinha nó na garganta, se eu falasse eu chorava, então eu não falava nada até umas 10 horas da manhã, qdo começava a melhorar. Realmente um Psiquiatra é bom...
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oi Paula dá uma olhada nesse link, tem algumas idéias de lanches:

    http://boaforma.abril.com.br/dieta/galeria/lanchinhos-deliciosos-110-calorias-535052.shtml?foto2a

    bjs Rô

    ResponderExcluir
  15. Oi Paula!! Fique calma e tranquila, vá tomando a medicação direitinho e se alimentando direito que logo os resultados vão aparecer!! não precisa ficar tão ansiosa!! vc vai ver daqui a pouco os remédios estaram fazendo efeito e vc emagrecendo!!
    beijos pode sempre contar comigo!!

    ResponderExcluir
  16. Eu acho muito engraçado os habitos alimentares de voces do sul, sao completamente diferente da gente!
    Voces fazer do jantar a refeicao principal e quase nao comem no almoço.
    A gente aqui do Nordeste como muito no almoço e no jantar come so tipo um pao com queijo!
    Diferente neh?! =)


    Sobre suas dores no torax, insonia e ansiedade, tenta relaxar pq isso pode aumentar sua pressão.
    Se ja esta tomando os remedios, fazendo RA e perdendo peso, nao tem com o que se preocupar.

    Meu irmao tbm tinha pressao alta e tomava micardis, mas foi so emagrecer que a pressao dele ficou normal e o cardio mandou ele parar com o remedio.
    Ate hoje, ele esta super saudavel e magro =)


    Bjao, vou te seguir!

    ResponderExcluir
  17. oi Paula,

    Não se preocupe com a sua pressão, em vigilia não esta alta.

    A pressão irá diminuir assim que você perder peso.

    Vou te seguir,

    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Minha amiga blogueira Dani, fez um passo a passo de como fazer iogurte em casa está ai http://voupesar60denovo.blogspot.com/2009/11/receitinhas-tudo-certinho.html
    Se vc quizer comprar a Top Term, o iogurte deve ficar bom, más na verdade o que eles vendem mesmo é o fermento, os potes são apenas p/ dar a impressão de que é um aparelho de fazer iogurte.
    Boa sorte.
    bjs

    ResponderExcluir