peso

metas a serem cumpridas

terça-feira, 30 de março de 2010


A dieta da aveia

PERCA PESO SEM ESTRESSE - EMAGREÇA COM A AVEIA!


Este cereal fornecedor de energia é o melhor aliado numa dieta. Além das vantagens da sua riqueza em fibra (que atua como limpeza intestinal, libertando o organismo das toxinas), ainda podemos mencionar a sua riqueza numa substância de ação relaxante chamada avenina.
Uma dieta que contenha aveia revela-se diurética, saciante, anti-estresse e revitalizante mental.
A aveia, remineralizante e reconstituinte, destaca-se por ser um dos cereais mais ricos em proteínas, porque entre as suas gorduras predominam as insaturadas, especialmente o ácido linoléico.
Este cereal é também rico nas vitaminas B1, B2, B3 e E, e ainda em minerais tão importantes como o cálcio, o magnésio, o fósforo, o ferro, o zinco e o enxofre.
Como os hidratos de carbono que contém são complexos, absorvem-se lentamente, proporcionando energia e sensação de saciedade. Assim, a aveia torna-se muito adequada para as dietas.
Sacia, revitaliza, dá energia e tranqüiliza. Descubra as vantagens nutritivas da aveia. Um cereal bastante nutritivo que, além de o ajudar a emagrecer, revitaliza o seu poder mental, fornece-lhe um aumento de energia, e tem uma ação relaxante contra o estresse.

VANTAGENS DA AVEIA

- Estimulante mental

O seu conteúdo em amido converte a aveia numa fonte de glucose essencial para alimentar os nossos neurônios. Como é rica em ácido linoléico (ácido gordo essencial) e em lecitina, ajuda a manter as membranas neuronais sãs e ativas.

Além disso, o fósforo e a vitamina B que contém ativam as funções cerebrais.

- Anti-colesterol

Graças à sua riqueza em ácidos gordos insaturados, fibra, lecitina e avenasterol, a aveia ajuda a reduzir os níveis de LDL no sangue (colesterol "mau").

- Favorece o trânsito intestinal

Como é um dos alimentos mais ricos em fibras (10% do seu peso é fibra), o consumo de aveia favorece o trânsito intestinal sem provocar irritação, já que o tipo de fibras que contém aumenta o volume das fezes, mas suaviza as mucosas intestinais.

- Anti-estresse

A aveia contém uma substância chamada avenina que possui uma ação relaxante, muito útil em estados de nervosismo, fadiga ou estresse.

******************************************************************************
Bom dia amoressss!!!!
Pois é pessoal, eu até que estou me comprtando bem e seguindo a minha RA, mas ás vezes me dá umas LOUCURAS  na cabeça e acabo achando que estou comendo horrores, mesmo eu estando comendo apenas as coisas que posto aqui do meu cardápio, eu fico pensando Meu Deus, será que estou fazendo o certo?
Será que estou emagrecendo mesmo de verdade ?
Não sei gente porque está batendo essas neuras em mim, não sei se é a semana da TPM e estou pensando que não estou obtendo resultados, mesmo postando o cardápio aqui.
Não sei se é a vontade louca que estou logo de começar, minhas atividades físicas, mas ainda dia 07.04 tenho que passar pelo teste Ergometrico e só no dia 16.04 eu tenho o Cardiologista para avaliação.

*******************************************************************************
CARDÁPIO DE ONTEM

CAFÉ DA MANHA: 2 Torradas integrais, 2 fatias de queijo fresco, 1 danone pense ligth de ameixa.

ALMOÇO: meia sobrecosa de Peru assada.

LANCHE: 1 danone de morango pense ligth. 7 cubinhos de mamão.

JANTA: 1 sobrecoxa média de frango assado sem pele, salada de alface com cebola, azeite e limão.
1 copo de suco de limão com adoçante.

LANCHE: 1 fatia fina de mamão.

****************************************************************************

18 comentários:

  1. Oi Paula, lendo o seu post fiquei até curiosa... desde que vc começou a RA vc não se pesou nenhuma vez? Sabe quanto eliminou já???

    Eu como aveia quase todos os dias, com banana amassada, adoro.

    Amiga, ontem vc almoçou só meia soxbrecoxa e mais nada? nadica de nada? Se for isto vc cuida para não ficar debilitada... tem que ter salada, carboidrato para dar energia...

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. eu acho q seu cardápio está ótimo... acho q essas neuras são da tpm mesmo..rsrs... fique tranquila q logo logo seus resultados apareceram...bjs

    ResponderExcluir
  3. obrigada pela visita...te acompanharei tb... rsrsrs... juntas e mais facil.. bj

    ResponderExcluir
  4. oi flor...adorei o post de hoje..aveia eh tudo de bom mesmo...consumo 1 colher de sopa de aveia por dia e isso ajuda muito a regular meu intestino que eh muito preguicoso...Eu troquei o cafe da manha com torrada e cafe, por um actia com maca e aveia...fico sem fome ate o meio dia..da sensacao de saciedade sabe...

    beijinhos amiga..te add no msn tah

    ResponderExcluir
  5. Aaainnn eu amo papa de aveiaa menina!
    Adorei seu blog e ja estou te seguindo!
    BjO

    ResponderExcluir
  6. Oi , hoje vc falou sobre a aveia e pensei em comprá-la...vi no sacolão o pacotinho mais era farelo de aveia...é a mesma coisa???
    vc coloca em tudo que vc come???

    beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi querida!
    Tô achando meio fraquinho seu almoço... acescenta legumes e mais frutas, tá? No início dá essas cismas mesmo mas passa. Voce vai ao médico, vai fazer avaliação e tudo vai ficar bem!
    Adoro aveia! dos cereias é o que mais gosto e de todo jeito!
    Beiju pra você Paula,
    Conte comigo nessa R A.

    ResponderExcluir
  8. Oiii floorrr!

    Amo consumir aveia, que bom que traz tantos benefícios não é?!

    Amore digo o mesmo que as outras meninas, tô achando seu almoço meio fraquinho, tenta dar uma colorida nele...saladas, verduras e tals.
    Que aí até te sacia mais, vc vai ver!

    E qto essas neuras eu tbm tenho..rsrs
    acho que td mundo q tá fazendo RA acaba ficando assim por conta da anciedade tbm né?


    Beijooos lightsss!

    ResponderExcluir
  9. Retribuindo a visita e dizendo que estou seguindo. beijos

    ResponderExcluir
  10. Eu adoro mingau de aveia :) Ou colocar na banana!!!

    E acho que vc tá comendo até pouco, não sei como não fica com fome, rsrs, falei pra vc que pode colocar mais frutas e verduras sem medo, não vai engordar não =D

    E acho que vc emagreceu SIM, com certeza!

    Nada de ansiedade, tente se controlar :)

    Bjusss

    ResponderExcluir
  11. Menina, como vc consegue este tempo todo sem se pesar??? eu já tinha surtado. Sou viciada em balança hahaha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. tb axo que ta comendo ate poko
    e assim que começar a malhar melhora + ainda
    bjim

    ResponderExcluir
  13. Paula,comentei ontem sobre o há de hibisco e quando fui fazer café encontrei vários saquinhos de chá de hibisco na cozinha,minha mãe adora,rsrs.Os tomei e são realmente bons!Quanto a aveia gosto dela com banana e mel...hmmm!

    Beeijo e força!

    ResponderExcluir
  14. Adorei Aveia reamente faz bem.
    Não fica encanada com seu cardapio, ele ta melhor que o meu, se vc soubesse qual minha dificuldade em fazer uma boa alimentação,tenho até vergonha de dizer pra nutricionista, xá pra lá!!!!Comentei sobre o chá de hibisco com a nutri, ela acha legal tomar, até porque ele tbem atua na ansiedade e desincha, vou tomar!!!!Beijos fica com Deus, e tomara que dê certo seus exames para começar a malhar!!Bj

    ResponderExcluir
  15. Hummm aveia é tudo de bom, eu preciso cortar os doces tenho exagerado desse jeito eu não vou conseguir chegar em minha meta, vamos que vamos...bjs Rô

    ResponderExcluir
  16. oi flor, bom dia..

    Sugestao...quando como pao itegral ou torradas costumo colocar requeijao light, cream cheese light ou feta cheese light..pra mudar o cardapio um pouquinho neh...

    beijinhos e um otimo dia

    ResponderExcluir
  17. Olá, estamos com promoção, divulguem em seu blog
    www.dicasdenutricao.com

    obrigada!

    ResponderExcluir