peso

metas a serem cumpridas

segunda-feira, 29 de março de 2010

Chá de hibisco emagrece 5kg em um mês


Bebida deve ser ingerida quatro vezes ao dia e ser aliada a dieta
Enquanto os cientistas não inventam uma pílula que seque os quilos extras instantaneamente, o jeito é continuar a fazer dieta. Ainda bem que uma planta pode ajudar, e muito, nesta tarefa.
O chá da flor de hibisco, combinado a uma alimentação saudável, pode eliminar até cinco quilos em apenas um mês. “A bebida auxilia na redução de gordura, na digestão, regulariza o intestino e ainda combate a retenção de líquidos, o que facilita o emagrecimento”, explica a nutricionista e fitoterapeuta Vanderli Marchiori, de São Paulo.
Além disso, a bebida é muito rica em flavonóides, uma poderosa substância antioxidante, que combate os radicais livres, protegendo o coração de doenças e a pele do envelhecimento.
Onde encontrar e como tomar
Para aproveitar as propriedades, consuma o chá de hibisco quatro vezes ao dia, sempre entre as refeições. O produto pode ser comprado desidratado em lojas especializadas e também em alguns supermercados.
Não há contra-indicações ou efeitos colaterais. Porém, mulheres grávidas e que amamentam devem consultar um médico. Faça também uma alimentação balanceada, como a dieta proposta pela nutricionista Roseli Ueno. “Só é possível emagrecer e manter-se magra com reeducação alimentar”, diz Roseli. Siga o cardápio até atingir o peso desejado.

Como fazer o chá

Prepare a bebida na proporção de uma colher de sopa cheia de hibisco para um litro de água. Ferva por cinco minutos. Depois, abafe o líquido por mais dez minutos e coe. Pode ser tomada quente ou fria.
A nutricionista Neide Rigo, de São Paulo, ensina a incrementar o chá. Ferva, em 1 litro de água, 5 ou 6 hibiscos desidratados, 3 rodelas de maçã, 1 canela em pau e 2 cravos-da-índia por três minutos.

Dicas dos nutricionistas

- Evite usar muito sal. Esse tempero contribui para o corpo reter líquido. Use ervas e especiarias como orégano, salsa e alecrim.
- Não abuse de carboidratos refinados (arroz branco, pão, macarrão e biscoito feitos com farinha branca). Prefira as versões integrais, que garantem saciedade por mais tempo.
- Tome o chá entre as refeições, principalmente na hora que bater aquela vontade de atacar a geladeira. A bebida engana a fome!
- Diferentemente do chá verde, a infusão da flor é saborosa. Tente ingeri-la sem adoçar. Não consegue? Ponha pequenas quantidades de mel ou de açúcar mascavo.

Créditos viva mais

   *****************************************************************************

Bom dia Lindinhas, como foram o final de semana de vocês?????????
Olha eu estou renovada aqui, bem melhorzinha graças a Deus meu final de semana foi bom, descansei muito.
Gente agora que me dei conta a páscoa está chegando, e Adivinhe eu aqui troquei meus ovos de páscoa, por ganhar sandálias, relógios, carteiras, é isso ai consegui fazer uma troca, para não trocar as mãos pelos pés e ferrar com a RA nesse domingão de páscoa que está por vir.
Amores obrigada pelos comentários, amo todos de paixão. E Mii me serviu de consolo sim, saber que você também come um pedacinho de pizza e perde peso também, obrigada linda.
Boa semaninha para todas nós.
*******************************************************************************

Cardápio dia 28.03.2010

Café da manhã: 2 torradas integrais com 1 fatia e meia de queijo fresco fininha e 1 copo de suco de cajú.

Almoço: 14 unidades de macarrão gravatinha, com 2 colheres de sopa de molho a bolonhesa, 1 sobrecoxa pequena de Peru, salada de alface com tomate e cebola e azeite.

Lanche: 1 carambola

Janta: 1 vono de peito de peru 78 kcal, com pedacinhos de sobrecoxa de peru dentro dela, menos que uma sobrecoxa, ai gente eu não consegui comer tudo,me deu tosse antes de jantar foi um pouco abaixo de meia xícara para o lixo.(Pia).

Sobremesa: 1 carambola.

********************************************************************************

15 comentários:

  1. Oi Paula!!

    O chá de hibiscus é ótimo, eu tomo sempre, prefiro ele do que o chá verde!!!

    Ahhh e pizza emagrece sim, haha, tudo emagrece, desde que seja com moderação e sem exageros :)

    Aqui tb já disse que nem quero saber de ovo de páscoa, vamos ver rsrs

    Bom dia pra vc, bjussss

    ResponderExcluir
  2. OI LINDA,BOM DIA.PRA MIM EU NÃO GOSTO DE CHÁ DE ESPECIE NENHUMA.MAS PARA QUEM GOSTA VALE TENTAR NÉ?QUERIDA TENHA UMA OTIMA SEGUNDONA.1000BJS.

    ResponderExcluir
  3. oi lindinha, q bom q vc já está melhor... eu adoooooroooo o chá de hibisco..porque eu não aguentava mais tomar o verde, o branco...e afins...ecaaa...hahha... to adorando...tomo de manha e a tarde..a noite não tomo, pq ele é muito diurético...ai já viu?... eu to pensando na Pascoa, eu tenho criança em casa e com certeza chocolate vai ter... mas sabe como é... vou ter q ser firme e me segurar...mas acho q um bombom não mata ne? hahaha..bjs

    ResponderExcluir
  4. Bom dia!!

    amiga estou super orgulhosa de vc, nossa amei essa sua idéia de trocar os ovos de páscoa por presentes.
    e seu cardápio esta lindinho parabéns!!
    amiga uma semana linda para vc
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Paulinha minha flooor!

    Eu tomo chá de hibisco, e adoooooooro!
    Combinando com o chá branco é potente hein...hehehe
    Tenho posts sobre eles no meu blog, deve ser em agosto ou setemmbro do ano passado...

    Fico feliz que vc esteja bem! Graças a Deus^^

    Beijos e ótima segunda

    ResponderExcluir
  6. Oi amiga, vim conhecer seu cantinho.
    Espero que esteja tudo bem com vc, agradeço vc ter ido até meu BLOG.
    Estamos juntas nessa caminhada que é a RA né?
    Apareça mais.
    BEIJO
    ANDRÉA

    ResponderExcluir
  7. Agradeço a visitinha e por seguir meu blog!
    Quanto mais aliados nessa luta por uma R A de qualidade, mais fortes nos sentimos, adoro os blogs e as amigas!
    Gosto do chá de hibisco, aliás; não tenho problema para tomar chá, mesmo se o gosto for ruim pois prefiro a qualquer medicação alopata e tenho sempre bons resultados.
    um beiju.

    ResponderExcluir
  8. Oi keridah... otima ideia a troca dos ovos de pascoa adorei...

    E esse cha ai? Funciona msm? bom... vamos testar neh...

    boa semana

    Sara Vanessa
    www.shazinha.zip.net

    ResponderExcluir
  9. oi, linda, eu experiemtnei o cha, é bem gostosinho,diferente do cha vede, q e tao amargo e nem sabia que emagrecia assim, q maravilha!
    bjs, boa semana!
    Cris

    ResponderExcluir
  10. Ai amiga..soh vc mesmo neh...quase me fez chorar agora rsrsr...estamos juntas nessa viu...e conte comigo sempre..pra tudo mesmo...se vc tiver msn me manda..assim podemos trocar figurinhas hehehe...o mousse eh bem simples, fiz a gelatina e deixei um pouco na geladeira ate quando comeca a endurecer..ai bati no liquidificador com um pote de iogurte natural desnatado...se quiser pode colocar um pouquinho de adocante..eu nao usei...fica bem gostoso e tem 60 calorias cada porcao...

    O cha de hibisco tbm tomo..nem sempre eu assumo rsrsr...o gosto eh bem diferente..eh gostoso..bem melhor que o cha verde...

    Agora vou te falar viu....que vontade de comer carambola..Jesussssssssss...faz anos que nao sei o que eh comer uma...comia muito quando crianca..eh uma delicia...

    beijinhos amiga e vamos juntas em frente...rapidinho vamos conseguir

    ResponderExcluir
  11. OI PAULA, EU SOU DOIDA PRA EXPERIMENTAR O CHÁ DE HIBISCUS, MAIS TENHO QUE COMPRAR LONGE DO MEU ESPOSO, PQ TEVE UNS CHÁS QUE NÃO TOMEI E ELE FALOU ATÉ...SÓ TEVE UM QUE COMPREI POR ÚLTIMO QUE FOI O CHÁ VERDE QUE TOMEI, MAIS SÓ DESCIA COM MUITO LIMÃO!!!

    BEIJOS E BOA SEGUNDA/!!!

    ResponderExcluir
  12. Obrigada pela visita e pela ajuda! Mesmo tendo deslizado consegui perder 1,5 quilos.Sei que poderia ter sido mais,mas da próxima eu me saio melhor.
    Nunca tomei esse chá,vou procurar pq o chá verde temum gosto beem ruinzinho.

    Uma ótima semana e força flor!

    ResponderExcluir
  13. Paula, que bom que vc está melhor.

    Eu ainda não comprei o chá de hibiscus, até procurei no supermercado mas não tinha, vou ter que ir na casa de produtos naturais.

    Aiiii, páscoa chegando, perigo a vista... eu não ganho ovos mas a Eduarda vai ganhar um monte. Ainda bem que agora ela já come e já "cuida" do chocolate dela assim não corre o risco de eu comer hahaha. Tadinha, já pensou a mãe comendo o ovo dela???

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oieee!

    Esse chá é tudoo de bom!
    Vou voltar a tomá-lo, fora que o gosto parece suco..mto bom..rsrs

    Tbm não quero ovos de páscoa, mas qro só ver no que vai dar..rsrs

    Beijoos lights!!!

    ResponderExcluir
  15. Oi linda
    Passando pra retribuir a visita.
    Obrigada por elogiar meu blog, tbm adorei o seu.
    Tô te seguindo, bjo

    ResponderExcluir