peso

metas a serem cumpridas

sexta-feira, 19 de março de 2010


Bom dia Queridas, ás vezes nos pegamos pensando, Poxa tem algumas meninas que nos visitam e outras não, mas essas mesmas vão em alguns blogs e no seu não, acho que muitas de vocês quando estavam no início de ses blogs, já tiveram esses pensamentos, porque é normal você fazer um post e não receber nenhum comentário ou minímo, mas assim como é normal você ver que você não está sozinha nesse Mundo, sempre tem uma LUZ no fim do túnel, que vem e comenta, da dicas.
São as pequenas atitudes e pequenos gestos que fazem diferença na vida.
Bom eu não sou muito de ficar com Blá Blá Blá, eu Formada em Direito, sei lidar muito bem com Leis e decretos, Direitos e Deveres, Psicologia não faz parte constante de mim, só aplico a minha própria psicologia em mim, ás vezes dou Dicas para quem precisa, AMO ouvir as pessoas, Que ADVOGADO que não AMA.
Mas esse blog foi e está sendo muito bom para mim, PORQUE NÃO ESTOU ME COMPORTANDO COMO UMA GORDA DESVAIRADA, QUE COMIA FEITO UMA PORCA.
Porque aqui estou colocando meus cardápios, e vendo meus erros e acertos, e porque com esse blog, tenho forças e vontade de ir emagrecendo, mesmo que a força maior seja vinda de dentro de mim, porque somente eu posso fazer o melhor por mim.
E aqui você aprende a sentir um carinho pelas pessoas, eu pelo menos sou assim não uso Máscaras, se eu gosto, se eu comento é porque me identifquei com a pessoa, porque eu não iria ficar perdendo tempo em comentar sem ao menos, se identificar pela outra pessoa.
Mas vejo que tem blogs, qué muitas vezes você comenta, e a pessoa nem ao menos se quer te retribui.
Eu não vou fazer do meu blog uma competição de Emagrecer, porque eu quero emagrecer com saúde e nunca mais voltar a engordar, não importa se leve 1 ano ou 2 para eu chegar no peso ideal o importante é eu chegar, e eu sei que eu consigo, porque quem já pesou em uma época 95 kilos e conseguiu chegar 64 kilos, caladinhas como mineirinha, pode chegar outra vez. Porque a Determinação vem de dentro de nós.
As outras pessoas que comentaram eu agradeço de coração e eu tive que fazer esse desabafo, porque eu sou sincera demais, não sou acostumada em viver em MEIO TERMO.
ONTEM FUI NA MISSA, É SEMPRE BOM FALAR COM DEUS, NÃO PRECISA SER NECESSARIAMENTE EM UMA MISSA ATÉ EM CASA SERVE, MAS ME SENTI DISPOSTA A IR NA MISSA, PORQUE SÓ DEUS MESMO EM NOSSAS VIDAS.
******************************************************************************


Broa de Fubá.

Pois é Eu gosto de Broa de Fubá e fazia tempo que eu não comia.

Cardapio de ontem

Café da manhã

1/2 Broa de fubá com um pouco de margarina supreme.
1 copo de danone pense ligth da batavo.

*********************************************************************

Lanche

1 maçã

********************************************************
Almoço

1 sobrecoxa assada sem pele
1 rodelinha de batate
salada de beterraba e alface.

*********************************************************

Lanche da tarde
6 bolachinhas pense ligth
2 fatias de queijo fresco
1 danone pense ligth
1 mexerica

*************************************************************

Jantar

2 fatias e meia de Carne de CUPIM assada.
3 rodelinhas de batatas
Salada de beterrabas
1 copo de suco de limão com adoçante

******************************************************************

Bom lindonas, foi isso eu estava com muita vontade ha tempos de saborear esse cupim, ainda bem, que não comi feito uma louca como antigamente, ainda sobrou muita carne na travessa e no forno isso porque foi feito 2,5 kg dessa carne para 5 pessoas.

16 comentários:

  1. OI MINHA QUERIDA,EU TB TENHO O MESMO PENSAMENTO QUE VC DOS COMENTARIOS,ISSO ACONTECE COMIGO NO MEU BLOG.QUANDO A MIM,MINHA NET,ESTÁ UMA DROGA,AS VEZES OU EU POST,OU COMENTO E AS VEZES 3 OU 4 COMENTÁRIOS.MAS VOU TENTAR REVERTER ESSA SITUAÇÃO PROMETO.BEM QUANTO AO SEU CARDAPIO ESTÁ OTIMO,EU TB VOU COMEÇAR A POST MINHA ALIMENTAÇÃO DIARIO.FAZ UMA SEMANA QUE SÓ FAÇO CACADA rsrsrsr.1000BJS LINDA,FIQUE COM DEUS,TENHA UMA OTIMA SEXTA.

    ResponderExcluir
  2. Olá lindona,

    tudo bem? estou passando para te desejar um lindo fim de semana, continue firme e forte
    beijos

    ps: o cardápio esta 10

    ResponderExcluir
  3. e assim mesmo , não ligue! oh eu achei o cardapio ótimo. faz certo em nao se privar de certos alimentos , eu tb faço assim
    beijoquinhassssssssssss

    ResponderExcluir
  4. Oi Paula bom dia... acho q vc não devia se preocupar com as pessoas que comentam ou não no seu blog... eu gosto daqueles comentários que a gente percebe q leu o post... aqueles comentários q a pessoa coloca: passei só pra dizer oi..ah sinal que nem se deu o trabalho e colocou isso só pra dizer q comentou...e nem quero esse tipo de comentario..haha... será q me fiz entender??? eu sou tão enrrolada... mudando de assunto... eu adooooooroooo carne assada tb... muito bom... mas a broa de milho confesso q não sou muito chegada não... mas se tiver um cafézinho até desce..hahaha... bjs e um lindo fim de semana... seu irmão tá melhor???

    ResponderExcluir
  5. oie se tiver msn me adiciona alineacsf@hotmail.com que te ajudo a colocar as cosinhas ai do lado! se nao tiver , ai me passa um e-mail , que vou tentando te exlicar!
    pelo que sei a hidro é muito bom. vou torcer para que dê td certo e que ele te libere.

    sabe quando eu comecei a r.a , imaginava: quero emagrecer rapido, mas com o passar dos dias percebemos que nao é assim né, realmente é como vc disse no coments,nao importa o tempo que leve !!

    grata por me ver com um exemplo! mil beijos pra ti

    ResponderExcluir
  6. Oi Paula, eu já penso diferente, eu acho que vc não deveria se preocupar com a quantidade,mais com a qualidade...e dê importancia sim as pessoas que só leem, pq tenho amigas no meu blog que muitas vezes não vão comentar, mais sei que leram, entende, então se importaram comigo sim...eu penso q talvez naquele momento ela não pode responder...estava atrasada, no serviço, vc vê que tem muitas que falam que leram, mais não deu pra comentar...no começo Paula é difícil vc entender certas atitudes, mais depois vc tira de letra!!
    Tudo de bom pra vc, e bom fim de semana!!!

    ResponderExcluir
  7. tbm penso como vc...as vezes montamos posts tao bacanas e ninguem comenta..mas estamos ai firmes e fortes e nao sera por falta de comentarios que ira nos desanimar nao eh...vamos seguir firme e fortes...

    beijinhos e um otimo finde

    ResponderExcluir
  8. Oi, Paula.
    Olha só: essa questão dos comentários no blog é meio complicada. Eu fiz meu blog em outubro do ano passado. Tenho pouquíssimas seguidoras e recebo pouquíssimos comentários em cada post. Às vezes não recebo nenhum. Acho que isso se deve a dois fatores: 1) à minha postura um tanto reservdada, pois até hoje não coloquei fotos minhas em que apareça o meu rosto por inteiro, e até o meu nome é um pseudônimo; 2) sou meio "anarfa" para lidar com as ferramentas do blogger e por isso ele não é bonitinho e visualmente atraente. Mas sabe, eu encaro o blog como um espaço para desabafar, para contar novidades, alegrias e tristezas. Sei que as pessoas que me seguem e comentam se identificaram de alguma forma com o que exponho no blog. Então, mais do que ter zilhões de seguidores e receber zilhões de comentários, o importante é que as pessoas que comentam, dão dicas e sugestões, realmente se importam com você. Eu tento comentar em todos os blogs que visito, mas nem sempre consigo, pois muitas vezes estou sem tempo, tenho algum compromisso, ou algum assunto urgente de trabalho. Mas visito muitas e muitas blogueiras.
    Então desencana, tá?
    Quanto ao seu cardápio, acho que você está acertando. Eu só cuidaria com a batata, pois é amido puro e se transforma rapidamente em glicose no organismo. Eu substituiria por arroz integral ou macarrão integral, que são carboidratos complexose possuem muita fibra (portanto, dão maior saciedade). Ah, quanto à beterraba, ela também tem alto índice de açúcar. Então é bom tomar cuidado e variar um pouco mais na salada, tipo alface, tomate, cenoura, rabanete, brócolis etc.
    Tenha um lindo fim de semana, viu?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Ah amiga quanto aos comentários em blog tenta não se preocupar com isso!
    Usa esse mundo de blog pra se ajudar e ajudar a outras que estão na mesma caminhada que vc, se nessa caminhada algumas não corresponderem às suas expectativas, se distanciarem ou algo assim, tenta ver como uma coisa normal...
    Pessoas nem sempre se identificam ou tem afinidade como todo mundo, acredito eu que esse seja o motivo..enfim..
    E é como a amiga aí falou, o importante é ter, mesmo que sejam poucos, algumas amigas que te digam coisas sinceras, te ajudem e estejam presentes na sua caminhada do que várias que só deixem um simples comentário por deixar, sem se importar! ;)

    Quanto ao seu cardápio nem preciso falar nada né, muito bem!!!
    Tá indo muito bem miga!

    Beijooos lightsss!

    ResponderExcluir
  10. Oi flor, adorei seu blog e estou te seguindo. Vc é como eu: sincera! Tbm não gosto de meio termo, tenho que falar tudo ali, na lata!
    Determinação vem de dentro de nós mesmo, vc esta supr certa, sabe? Se não for a gnt, qm que vai emagrecer por nós, não é?bjão e pode contar cmg!

    ResponderExcluir
  11. Oi Paula!!!

    É como as meninas disseram, nem se preocupe com isso, eu tb já visitei vários blogs que nunca nem me deram atenção rsrs, isso acontece mesmo, mas nesse mundinho existem pessoas maravilhosas que nos ajudam e nos incentivam muito, vc por ter começado agora já tem ótima pessoas do seu lado, a maioria das meninas eu conheço e posso dizer isso :)

    E seu cardápio continua uma belezura, bem melhor q o meu rsrs, eu sempre exagero nos lanches rsrs, mas tudo bem!!!! Um dia eu aprendo!

    Aiiii eu amoooo broa e bolo de fubá com café quentinho, vc me deixou com lombrigas haha, ainda bem q sou péssima na cozinha e tenho preguiça se não ia agora fazer um bolo rsrs!!!

    Se cuida e bom final de semana =D

    ResponderExcluir
  12. Oi linda!
    Ahh flor, não liga pra essas coisas de comentários, nem seguidoras..não
    Eu no começo, pode abrir meus topicos do inicio...nem um comentário...nada...parecia q eu escrevia pra ninguem...hauhauhua
    Mas minha finalizade era, e é, emagrecer... e não juntar seguidoras, nem colecionar comentários...
    E o importante vc está conseguindo.. tá emagrecendo, e tendo ótimos resultados^^
    Parabéns por isso!!!!

    Gostei do cardápio... não precisa se proibir memso não... só moderar né...rs

    Beijão e ótimo fds!

    ResponderExcluir
  13. É engraçado isto de comentar e ser comentada........eu sempre visito um blog que acho show de bola, eu comentava quase todos os dias ai desisti por algum tempo, mas, ai eu fui la e comentei hj nem sei porque, ha pra falar a verdade eu gosto dela e fico triste porque nunka nem se quer "Acho eu" deu uma olhadinha no meu blog! Mas como vc disse o blog não é uma competição para emagrecer e queremos emagrecer com saude!!!!Mas é sempre bom ser retribuida né verdad!!!!!!!!!!!!!Ho seu cardapio ta uma belezura...................fika com Deus gatinha!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  14. Oi keridah!

    Eu tava lendo os posts e adorei mto... tbm tenho uma blog d emagrecimento... passa lah dps (www.shazinha.zip.net).
    Eu posso t linkar?

    bjus

    Sara Vanessa

    ResponderExcluir
  15. Paula, tudo bem, é um prazer conhece-la, olha não se preoupe com isso não, esse negocio de cometário vai acontecer naturalmente. o importante é o desafabo a força, e atitude de dar o primeiro passo...
    Olha a fluoxetina é um anti depressivo de grau leve, que nos casos de obesidade atua como um anti ansio litico, que tem efeito anoxerico, pode ler a bula, ele diminui a fome, e dá uma sensação de prazer, mas como vc disse só com recomendação médica...bj

    ResponderExcluir
  16. Oie, flor, tudo bem?
    Agora eu estou trabalhando e só consigo visitar seu blog no final de semana, mas sinot muita falta de todas as minhas amigas virtuais... Eu acredito que o meu blog (e o seu, e o de todas as amigas) ajudam muito a gente a emagrecer. Pois a gente vê pessoas que conseguiram, vemos como as pessoas desistem (é as vezes acontece, é muito triste, mas é uma oportunidade de aprender) e se inspira (ou se precave, para não acontecer conosco)...
    Que bom que a cirurgia correu bem! A gente sempre se preocupa tanto, não? Eu quebrei o tornozelo há 15 anos, tenho 3 pinos, mas não tenho nenhuma sequela, corro, pulo, nem sinto!
    E seu cardápio, principalmente pós-hospital está muito bom, parabéns! Quando tiver novidades da clinica, conta, tá? As vezes vale a pena fazer a cirurgia, se sua pressão tá alta, se vc tá tendo muitos problemas por conta da obesidade...
    Bem, beijocas e tenha uma ótima semana! Volto agora só no sábado que vem (buá)

    ResponderExcluir